FAQ - Revista IC Cesumar FAQ - IC Cesumar.

Foco e Escopo

A revista Iniciação Científica Cesumar (ISSN 2176-9192 On-line) publicada pela Universidade Cesumar - UniCesumar desde 1999, de caráter Multidisciplinar, destina-se, prioritariamente, à publicação de artigos originais produzidos por discentes e orientadores vinculados aos programas de iniciação científica da UniCesumar e de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior.

Sua periodicidade é semestral e está indexada no Ulrich’s International Periodicals Directory; Latindex; LiVRE!; Sumarios.Org, DOAJ e Conceito Capes Qualis 2015 nas áreas: Psicologia, Planejamento urbano e Administração a classificação B3.

Seguindo a exigência do terceiro milênio para a realização da pesquisa e para a construção do conhecimento, a Revista IC Cesumar decidiu inovar suas publicações a partir do 2º semestre de 2012 reunindo artigos de diferentes áreas e disponibilizando-os em Publicações Temáticas. Veja mais detalhes em Notícias e Chamadas Abertas

Processo de Avaliação pelos Pares

A primeira etapa de avaliação é a seleção dos artigos segundo critérios editoriais. O Conselho Editorial constitui a instância responsável por essa etapa.
A segunda etapa é o parecer de Consultores ad hoc externo especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria.

Periodicidade

Semestral
Formato: Eletrônico
Formato: Impresso (Interrompido em 2019)


Qualis quadriênio 2013-2016

Classificação de periódicos quadriênio 2017-2020

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo - B1
Ciências Ambientais - B1
Educação - B1
Engenharias II B1
Farmácia - B1
Interdisciplinar - B1
Medicina Veterinária - B1
Planejamento Urbano e Regional / Demografia - B1
Psicologia - B1

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexado em

Base de Dados
Sumários.Org

Diretórios
DOAJ (Directory Of Open Access Journals)
Ulrich’s International Periodicals Directory
Latindex

Portais de Indexação Abertos
LiVRE!
Google Scholar

Editor-Chefe

Profa. Msc. Ludhiana Ethel de Matos Garbugio

Conselho Editorial

Profª. Dra. Adriana Márcia Beloti – UniCesumar
Profª. Ms. Aline Maria Malachini Miotto Amaral – UniCesumar
Prof. Dr. Calvino Camargo – UFRR
Prof. Dr. Elvis Silveira-Martins - UFPel
Profª. Dra. Maria Júlia Giannasi-Kaimen– UEL
Profª. Ms. Rejane Sartori – UEM / UFSC
Profª. Dra. Vânia Pais Cabral– UFPR
Profª.Dra. Dilmeire S. R. Vosgerau - PUCPR

Instruções aos Avaliadores Ad Hoc

Após receber o e-mail do Editor-chefe solicitando avaliação, entrar com o Login e Senha informado no momento do cadastro. Caso não lembre da senha encaminhe um e-mail para naep@unicesumar.edu.br solicitando uma senha provisória;

1) O primeiro passo para iniciar a avaliação é informar ao editor sobre a disponibilidade para executar a tarefa;
Resposta: Disponível para avaliação ou indisponível para avaliação (no final da página no primeiro passo).
2) Após indicar a disponibilidade (aceito), o documento submetido e os suplementares, se for o caso, estarão disponíveis para download no Passo 3 (Download e Avaliação). Clique no nome do documento para baixar em sua máquina e, realizar a avaliação caso queira inserir no documento comentários. Caso realize comentários pela edição do Word, certifique-se de remover do arquivo qualquer informação que identifique o nome do avaliador;
2.1) O documento com os comentários deverá ser transferido em Transferir “Arquivos do Avaliador” e Preencha o formulário de avaliação:

2.2) Escolha a recomendação adequada conforme a definida no “Formulários de Avaliação” e clique em “Enviar avaliação” e vá para o item 4 Finalização e para tela de agradecimento e o campo de discussão de avaliação para posteriores dúvidas e discussões entre o avaliador e o editor.
Dúvidas entrar em contato com o e-mail naep@unicesumar.edu.br

Agradecemos a sua disponibilidade,

Iniciação Científica Cesumar
Editora-chefe Ludhiana Ethel de Matos Garbugio