A prática da leitura no ensino superior dos alunos do Cesumar

  • Gislaine Cristina Fransozio CESUMAR
  • Cristina Herold Constantino CESUMAR
Palavras-chave: leitura, alunos, técnico-científica

Resumo

O objetivo desta pesquisa é descrever alguns aspectos referencis à leitura de textos técnico-científicos por parte de alunos do ensino superior do Cesumar. Para tanto foi aplicado a alunos de um curso superior um questionário seguido de uma entrevista com os mesmos alunos. O critério de seleção dos questionários foi baseado no maior númro de quesões respondidas. O resultado da esquisa esteve centrado na leitura técnico-científica, na medida em que os alunos manifestaram maior preocupação em cumpri-las, tanto quanto expulseram também sua dificuldade na leitura destes textos. Pretene-se que este trabalho seja mais uma possibilidade de análise de como tem sido realizada a leitura por alunos do ensino superior, para compreender com e o que o aluno de ensino superior lê.

Biografia do Autor

Gislaine Cristina Fransozio, CESUMAR
Acadêmica do Curso de Letras do CESUMAR
Cristina Herold Constantino, CESUMAR
Professora Mestre de Letras do CESUMAR, orientadora
Publicado
2007-07-19
Seção
Artigos Originais