Criação de uma plataforma de trabalho para a disciplina de Algorítmo e Estrutura de Dados

Valdecir Bertoncello

Resumo


A Era da Informação está gerando, transformando e desafiando os processos educacionais, demandando mudanças e novos paradigmas no processo de ensino-aprendizagem e na construção de uma universidade, levando professores e alunos a trabalharem de forma a construírem o conhecimento. Dentro deste contexto os computadores assumem um papel importante: auxiliar no processo de ensino, como ponte de comunicação para fins educacionais. P presente trabalho objetiva analisar o uso do computador, mais especificamente o uso da Internet, enquanto instrumento de auxílio no processo ensino-aprendizagem dos alunos do 1º ano do Curso de Tecnologia em Processamento de Dados do Centro de Ensino Superior de Maringá (CESUMAR). Para uma avaliação do processo foi feita revisão bibliográfica e avaliação do histórico da utilização da tecnologia na Educação Brasileira, a preparação dos professores e a utilização da Internet na Educação. Por fim, foi apresentada uma proposta de implementação de uma ferramenta de trabalho, plataforma onde os professores irão disponibilizar todo o conteúdo ministrado em sala para que os alunos possam estar acompanhando na web e possam estar em constante atualização.

Palavras-chave


plataforma de trabalho; internet; estrutura de dados

Texto completo:

Artigo_pdf


Iniciação Científica Cesumar
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
ISSN 2176-9192 On-line
Contato: naep@unicesumar.edu.br

ISSN 1518-1243 Versão impressa interrompido em 2019

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.