Sistema de produção de serviço: uma análise da qualidade dos serviços turísticos na cidade de Maringá

Nivaldo Cangussu Gomes, Reginaldo Aparecido Carneiro

Resumo


Este trabalho procura identificar o comportamento da empresas de serviços turísticos diante dos turistas e do cliente local, quais as ferramentas utilizadas para um atendimento de qualidade e o comportamento com a demanda e a oferta. Esta pesquisa tem por objetivo analisar a parte de suporte do sistema de produção de serviços, isto é, realizar uma análise que permita identificar como se dá o relacionamento das prestadoras de serviços: turísticos da cidade de Maringá - PR com os seus (respectivos) turistas, no que se refere ao pessoal de apoio, gerentes e supervisores, bem como à tecnologia e aos sistemas utilizados pela empresa. Com isso, busca-se dar orientações para que as prestadoras de serviços turísticos da cidade de Maringá - PR saibam receber os seus visitantes com profissionalismo, competência e outros diferenciais, que potencializam o turismo receptivo da região, sob ponto de vista empresarial, a interação entre empresa e os serviços prestados aos visitantes e os clientes locais, conforme a atividade de cada organização em relação aos recursos disponíveis, visando ao bom relacionamento com as pessoas e seus negócios. No que se refere à qualidade, e aos atendimentos e aos comprometimentos, as prestadoras de serviços necessitam estar adequando às necessidades e exigências do consumidor que vem adquirir os serviços prestados por ela.

Palavras-chave


sistema de produção de serviço; turismo e qualidade

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Iniciação Científica Cesumar
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
ISSN 2176-9192 On-line
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ISSN 1518-1243 Versão impressa interrompido em 2019

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