A informática como ferramenta de auxílio na inclusão do portador de paralisia cerebral: um estudo de caso

Cilmara Akiko Ruiz, Ludhiana Bertoncello

Resumo


Este trabalho foi realizado com uma aluna portadora de Paralisia Cerebral, inserida na escola regular, com o objetivo de propor a utilização da informática como meio para auxiliá-la no seu aprendizado, na educação infantil, mais especificamente, no ensino pré-escolar. Juntamente com a pesquisa bibliográfica, foi desenvolvido um aplicativo para facilitar a aprendizagem da aluna portadora, e, para que dentro de suas necessidades fossem elaboradas atividades que posteriormente foram aplicadas com o uso do computador. Através destas atividades, pôde-se auxiliar a escola a atender esta criança, respeitando sua singularidade e contribuindo para o seu desenvolvimento e integração com a sociedade.

Palavras-chave


educação especial, paralisisa cerebral,tecnologi de informações

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Iniciação Científica Cesumar
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
ISSN 2176-9192 On-line
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ISSN 1518-1243 Versão impressa interrompido em 2019

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