O Portal de Revistas Científicas UniCesumar é desenvolvido pela Universidade Cesumar - UniCesumar, e coordenado pelo Núcleo de Apoio à Editoração e Pesquisa (NAEP), implantado em 2006, com o intuito principal de assegurar a qualidade científica e literária das revistas científicas publicadas pela universidade.


Cada editor é responsável pelo processo editorial de sua revista, bem como pela atualização de suas políticas.

Revistas

  • Iniciação Científica Cesumar

    Publicada desde 1999, possui caráter multidisciplinar e destina-se, prioritariamente, à publicação de artigos originais produzidos por discentes e docentes vinculados aos programas de iniciação científica do Unicesumar e de outras Instituições de Ensino Superior. ISSN 2176-9192 (On-Line) e ISSN 1518-1243 (Versão impressa interrompida em 2019).


    Antes de realizar a submissão de seu artigo confira a Chamada temática vigente para o primeiro semestre de 2023 disponível na aba Chamadas Abertas.

  • Revista em Agronegócio e Meio Ambiente

    Publicada desde 2008, tem como fonte primordial aportar os artigos oriundos dos resultados das pesquisas das dissertações de pós-graduandos em Agronegócio, Meio Ambiente e Tecnologias Limpas, bem como publicar temas relevantes que sirvam de subsídios aos acadêmicos de graduação, especialização e pós-graduação das áreas correlatas, contemplando as áreas de: Agronegócio, Meio Ambiente, Economia Rural, Administração Rural, Produção Vegetal e Animal e Logística. ISSN 2176-9168 (On-Line) e ISSN 1981-9951 (Versão impressa interrompida em 2019).
  • Revista Cesumar – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

    A revista Cesumar Humanas, ISSN 2176-9176 (online) e ISSN 1516-2664 (Versão impressa interrompida em 2019), é publicada desde 1997 pela Universidade Cesumar. Consiste em um meio de divulgação e debate da produção científica com foco nas áreas de Ciências Sociais e outras áreas do conhecimento. A partir de 2015, a revista Cesumar passa a abrigar uma sessão temática denominada "Gestão do Conhecimento", em função da necessidade de atender a demanda de publicação do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações da UniCesumar, bem como de outras Instituições de Ensino Superior.
  • Revista Jurídica Cesumar - Mestrado

    A Revista Jurídica Cesumar - Mestrado editada desde 2001, publica a produção científica dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu e de Graduação da UniCesumar, bem como de outras Instituições de Ensino Superior. A área de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu é a de Direito Civil – Direito da Personalidade. O conteúdo da Revista é de artigos científicos e resenhas críticas e informações referentes à Ciência do Direito. ISSN 2176-9184 (On-Line) e ISSN 1677-6402 (Versão impressa interrompida em 2019). Sua periodicidade é quadrimestral e adota o Fluxo Contínuo para submissão de artigos científicos. Está indexada no Latindex; LiVRE!; Sumarios.Org; DOAJ; RVBI (Rede Virtual de Bibliotecas do Senado Federal e Conceito Capes Qualis B1.


    The Cesumar Juridical Journal has been published since 2001 by UNICESUMAR - University Cesumar. The Journal publishes the scientific production of the Master´s Program, Specialization and Undergraduate Courses of the Unicesumar and of other Higher Education Institutions. Research in the Master´s Program comprises Civil Law and the Law of the Personality. Scientific articles, critical reviews and information on the Science of Law. ISSN 2176-9184 (On-Line) and ISSN 1677-6402 (print). The Journal is published twice a year and indexed at Latindex; LiVRE!; Sumarios.Org e DOAJ (Directory of Open Access Journals); ROAD (Directory of Open Access Scholarly Resources). Mark by Capes Qualis B1.

  • Saúde e Pesquisa

    Publicada desde 2008, é um periódico de publicação trimestral que objetiva divulgar a produção do conhecimento de pesquisadores vinculados a área da Ciências da Saúde, como Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e áreas afins, com enfoque na promoção, prevenção e recuperação das condições de saúde. ISSN 2176-9206 (On-line) e ISSN 1983-1870 (Versão impressa interrompida em 2019).



    The journal of health and research has been published since 2008 and is published quarterly. The Journal aims is to disseminate the knowledge and researches in the field of Health Sciences, such as Medicine, Biomedicine, Nutrition, Dentistry, Pharmacy, Nursing, Physical Education, Speech Therapy, Physiotherapy and related areas, focusing on the health promotion, prevention and recovery of health conditions. ISSN 2176-9206 (On-line) and ISSN 1983-1870 (Printed version discontinued in 2019.

  • Revista Educação e Tecnologias na Promoção da Saúde - RETPS

    A Revista Educação e Tecnologias na Promoção da Saúde - RETPS é editada semestralmente, em formato eletrônico, destinada a divulgação de trabalhos científicos originais e inéditos, redigidos em português, espanhol e inglês, sendo um espaço aberto para publicações nas grandes áreas de educação, tecnologias e saúde objetivando a promoção da saúde da população. Prioriza artigos científicos originais e revisões literárias (bibliográficas, integrativas, sistemáticas).

  • Revista EcoEficiência

    A Revista EcoEficiência é um periódico da Universidade Cesumar - UniCesumar vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL) da linha de pesquisa em Ecoeficiência urbana, com foco na otimização dos ciclos produtivos no espaço urbano, recortados pelo entendimento das transformações sociais em direção ao desenvolvimento sustentável e a garantia da qualidade de vida das gerações atuais e futuras. Através de nossos artigos publicados, pretendemos ajudar o espaço urbano se tornar mais ecoeficiente.

  • Revista Brasileira de Direitos da Personalidade

    A Revista Brasileira de Direitos da Personalidade, periódico eletrônico vinculado ao Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar - UniCesumar, de periodicidade semestral, surgi como uma necessidade de divulgar e difundir os temas e estudos desta natureza que já vêm sendo explorados no interior da Instituição, e tantos outros que precisam e merecem ser analisados sob uma perspectiva jurídica dos direitos da personalidade, tudo sob um viés de expansão destes direitos que são tão relevantes e necessários para a sociedade e para o Estado.

  • Revista Gestão do Conhecimento: Pessoas, Processos e Tecnologia

    A Revista Gestão do Conhecimento: Pessoas, Processos e Tecnologia tem por foco publicitar artigos científicos, inéditos, que envolvam pesquisas na área da Gestão e da Educação, em referência a organizações empresariais e educacionais, enfatizando conhecimentos que possam melhorar, qualificar ou transformar processos ou problemas contextualizados para tomada de decisão ou resolução de problemas. Por ter uma caráter interdisciplinar a revista prioriza publicações de pesquisa que tenham uma proposta interdisciplinar, ou que abarquem o contexto da gestão do conhecimento.