Projeção e Sugestão para Reposição de Produtos Baseados em Sistemas para Auxiliar o Setor de Demanda de uma Empresa do Setor Têxtil na Tomada de Decisão

Oscar Dalfovo, Eliane Maria Wolfart, Rion Brattig Correia

Resumo


A competição está cada vez mais acirrada entre as organizações. Sendo assim, exigi-se que a empresa esteja preparada para a tomada de decisão, diferenciando-se dos concorrentes e conquistando os mercados em que atua. Assim, buscou-se encontrar as ferramentas necessárias para compor um sistema de gerenciamento para reposição automática de produtos nas lojas próprias de uma empresa do setor têxtil, ou seja, automatizar este processo para evitar a falta de produtos na área de vendas das lojas. Feita a fundamentação teórica, na prática analisaram-se relatórios de vendas das lojas e, a partir destas informações, percebeu-se que um sistema de EDI seria apropriado para efetuar esta tarefa através de um arquivo TXT enviado para o Centro de Processamento de Dados (CPD), onde um servidor poderá gerar o arquivo automaticamente e assim efetuar esta reposição. Contudo, é preciso automatizar da melhor forma possível os processos nas organizações para pelo menos conseguir acompanhar o mercado.

Palavras-chave


Reposição Automática; Produtos; Sistemas

Texto completo:

PDF


Revista Cesumar – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
ISSN 2176-9176 On-line
Contato: naep@unicesumar.edu.br

ISSN 1516-2664 Versão impressa interrompido em 2019

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.