A qualidade como fator de liderança estratégica

  • Augusto Cesare de Campos Soares CESUMAR / UFSC
  • Reginaldo Aparecido Carneiro UEM / CESUMAR / UFSC
  • João Aparecido Cottardo CESUMAR / UFSC / UEM
Palavras-chave: qualidade, liderança estratégica

Resumo

O trabalho realizado enfoca os indicadores da qualidade que promovem uma organização de qualquer segmento. Mediante o tratamento visualizado dessas variáveis da qualidade, torna-se melhor compreensível o nível de resultados para tomadas de decisões. Diante do estudo prático dos indicadores: de desempenho (IN-LINE processo produtivo), de suporte (OFF-LINE processo organizacional) e da qualidade (ON-LINE relacionamento organizacional x mercado), verificou-se a necessidade de emprego quanto a medidas condizentes de qualidade e prestação de serviços. De forma rápida e direta indicamos também no referido trabalho, algumas recomendações pertinentes a questões que favorecerão uma melhor qualidade e competitividade.

Biografia do Autor

Augusto Cesare de Campos Soares, CESUMAR / UFSC
Professor do Departamento de Administração do CESUMAR, professor da Faculdade integrada em Campo Mourão e aluno de pós-graduação (mestrado) em Engenharia de Produção e Sistemas - UFSC.
Reginaldo Aparecido Carneiro, UEM / CESUMAR / UFSC
Professor do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá - UEM, porfessor do Departamento de Administração do CESUMAR e aluno de poós-graduação (mestrado) em Engenharia de Produção e Sistemas - UFSC
João Aparecido Cottardo, CESUMAR / UFSC / UEM
Professor do Departamento de Administração do CESUMAR, e aluno de pós-graduação (mestrado) em Engenharia de Produção e Sistemas - UFSC, Pós-graduando MBA-EXECUTIVO pela UEM, instrutor do EDUTEC - TECPAR - Curitiba-PR
Publicado
2007-07-24
Seção
Artigos Originais