A importância do sistema de informação na tomada de decisões

  • Adriana Regina Sala CESUMAR
  • Márcia Lazzarin Volpato UNISSA
  • Sheila Lopes UNISSA
Palavras-chave: sistemas de informação, tomada de decisão, Contabilidade, importância

Resumo

Hoje comenta-se mundialmente a importância do sistema de informação dentro das organizações, as quais vêm buscando inovações de recursos tecnológicos principalmente na área da Contabilidade, que ao longo da sua história sofreu inúmeras mudanças. O presente artigo visa apresentar definições de sistema, qual sua contribuição para os gestores e os seus benefícios. Busca também enfocar de quão substancial importância é a Contabilidade "Gerencial" para o processo decisório das empresas. É a Contabilidade o sistema de informação mais completo de todos os apresentados na literatura, o qual, quando utilizado adequadamente, contribui para o desenvolvimento das empresas.

Biografia do Autor

Adriana Regina Sala, CESUMAR
Graduada pela Universidade Estadual de Maringá - UEM em Ciências Contábeis; Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR; Especialista em Controladoria de Gestão pelo Centro Universitário de Maringá - CESUMAR; Docente do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no Curso de Ciências Contábeis.
Márcia Lazzarin Volpato, UNISSA
Graduada pela Universidade Estadual de Maringá - UEM em Ciências Econômicas; Graduada pelo Centro Universitário de Maringá - CESUMAR em Ciências Contábeis; Especializanda em Gestão Avançada em Custos, do Instituto Radice - UNISSA.
Sheila Lopes, UNISSA
Graduada pelo Centro Universitário de Maringá - CESUMAR em Ciências Contábeis; Especializanda em Gestão Avançada em Custos, do Instituto Radice - UNISSA.
Publicado
2007-07-26
Seção
Artigos Originais