Utilização da internet pelas empresas sob a ótica de web sites

Rejane Sartori, Marcelo Farid Pereira, Dalvio Ferrari Tubino

Resumo


A Internet está transformando o mundo empresarial, ao conectar eletronicamente milhões de pessoas em todo o globo. A World Wide Web (WWW), a parte gráfica da Internet, tem o potencial de mudar radicalmente a forma pela qual as empresas interagem com seus clientes. Diante deste cenário, este trabalho objetivou verificar se as empresas de Maringá estão utilizando os recursos oferecidos pela Web com vistas ao comércio eletrônico. O método adotado foi o estudo de caso, sendo a pesquisa realizada em um grupo de empresas maringaenses. Os resultados evidenciam que a quase-totalidade das empresas que compõem a amostra está simplesmente apresentando em seus sites seus produtos e/ou serviços, sem tirar vantagem de toda a gama de possibilidades interativas que a Web oferece. Dessa forma, seus sites são utilizados como forma de propaganda on-line, não oferecendo possibilidade de efetuar pedidos e concluir transações on-line.

Palavras-chave


Tecnologia da Informação; comércio eletrônico. Web Sites

Texto completo:

Artigo_pdf


Revista Cesumar – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
ISSN 2176-9176 On-line
Contato: naep@unicesumar.edu.br

ISSN 1516-2664 Versão impressa interrompido em 2019

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.