Gestão Democrática: O Papel do Coordenador Pedagógico nos Cursos de Graduação

Luiz Roberto Prandi, Urânia Flores da Cruz Freitas, Alexandra Bonifácio

Resumo


Considerando a relevância dos diferentes papéis profissionais em uma instituição educacional, dentre elas a Universidade, este estudo focará sua análise no (a) coordenador (a) pedagógico (a), tendo como objetivo identificar aspectos concernentes ao papel deste nos cursos de graduação e sua relação com a gestão educacional na perspectiva democrática. Conclui enfatizando que a coordenação pedagógica precisa ter claro que a proposta pedagógica da instituição quando implementada, gerida e avaliada por todos os segmentos proporcionará uma educação de qualidade e libertadora e que o ensino superior tem um papel fundamental no processo de transformação, resgatando inicialmente as referências coletivas e a convicção de que é possível intervir no processo de construção histórica da sociedade.

Palavras-chave


Coordenação Pedagógica; Gestão Democrática; Ensino Superior.

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Revista Cesumar – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
ISSN 2176-9176 On-line
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ISSN 1516-2664 Versão impressa interrompido em 2019

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