Enfermagem em Auditoria: Uma Revisão Integrativa

  • Daiane Tofoli Cortêz Universidade Paranaense – UNIPAR
  • Maria do Rosário Martins Faculdade Ingá- UNINGÁ
  • Sirlene de Fátima da Silva Dela Torre Universidade Paranaense – UNIPAR
Palavras-chave: Auditoria de Enfermagem, Prática, Enfermagem

Resumo

Este estudo teve como objetivo identificar os conhecimentos da produção científica brasileira existente acerca da prática do enfermeiro em auditoria. Realizou-se uma revisão integrativa, com os artigos pesquisados na base de dados BDENF, LILACS, SciELO e no Google Acadêmico, através dos descritores em saúde: auditoria, prática e enfermagem. A amostra foi constituída por 6 artigos. Os principais objetivos apresentados foram identificar as finalidades e métodos da auditoria, bem como caracterizar a prática atual e futura do enfermeiro auditor, além de analisar as publicações já realizadas sobre o assunto.

Biografia do Autor

Daiane Tofoli Cortêz, Universidade Paranaense – UNIPAR
Enfermeira Especialista em Auditoria em Saúde pela Faculdade Ingá – UNINGÁ; Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR
Maria do Rosário Martins, Faculdade Ingá- UNINGÁ
Enfermeira; Mestre em Enfermagem Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP; Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP/Botucatu; Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Ingá- UNINGÁ; Enfermeira Supervisora da UTI pediátrica do Hospital Universitário de Maringá - HUM/UEM.
Sirlene de Fátima da Silva Dela Torre, Universidade Paranaense – UNIPAR
Enfermeira; Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ; Docente do Curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR.
Publicado
2013-12-09
Seção
Artigos de Revisão