Comentários do leitor

Micasa

por João Rafael Pires (2018-06-05)


COMO É FEITA A INDICAÇÃO DOS LIVROS: Ao assinar serviço, interessado preenche um cadastro e define perfil do leitor para quem as obras serão destinadas: bebês (crianças que estão desenvolvendo a linguagem, em média, até os 4 anos); iniciantes (crianças que estão aprendendo a ler, mas ainda precisam de ajuda); autônomos (leitores com fluência); e experientes.

estante para carrinhosCarlo Carrenho é fundador e CEO do PublishNews. Formado em Economia pela FEA-USP, especializou-se em Edição de Livros e Revistas no Radcliffe Publishing Course, em Cambridge (EUA). Atualmente é advisor da Bookwire , Meta Brasil e da BR75 Como especialista no mercado de livros, já foi convidado para dar palestras e participar de mesas em países como EUA, Alemanha, China, África do Sul, Inglaterra e Emirados Árabes, entre outros.

Gosto também de fotografias individuais das miniaturas e um cenário legal acaba valorizando as mesmas. Conheci via internet Hugo Barros, do interior de São Paulo, um verdadeiro artista na confecção de dioramas (maquetes) fiéis à escala 1:64 e mesmo fez para mim todos os dioramas que tenho. Faço também uns vídeos bem amadores a partir dessas fotos e de vez em quando os publico no Youtube. Em busca de aperfeiçoar algumas miniaturas conheci alguns talentosos customizadores, seja de rodas (substituição por rodas de resina fiéis aos modelos) ou de transformação na pintura da miniatura, onde se destaca trabalho do amigo Leo Campos de BH que tem dom de envelhecer os carros e com isso fazer uma personalização do carro.

Foi quando um gato chamado Plutão, acabou entrando na vida do casal. Um gato preto, grande e gracioso e assim Plutão cativou seu lugar como preferido dentro da casa. Mas com tempo, narrador acabou mudando seus hábitos, dia após dia, ele se tornava mais rude e indecifrável, até dia que começou a utilizar a violência não só contra seus animais, mas também com sua esposa. caráter do homem havia mudado, motivado pelo álcool e perturbado por algo ainda pior, seu humor não melhorava. Até ponto que nem mesmo Plutão ficaria imune as mudanças de humor do dono. Foi num dia de completa embriaguez que narrador resolveu punir gato por tentar evita-lo e assim, Plutão acabou perdendo um de seus olhos, porém, este ato impensado não só traria consequências ao gato, mas também mudaria seu dono completamente.

custo para adquirir um desses vai depender da região onde você esta residindo, na internet as estantes são oferecidas por preços bem competitivos, mas valor do frete pode torná-las caras. Encomendar em sua região pode ser uma boa, no entanto, os preços cobrados pelo fabricante local pode deixá-las mais desinteressantes do que comprar via rede mundial de computadores. Aproveitar equipamentos existentes em casa podem minimizar os custos, por fim fazer um ambiente amplo totalmente dedicado fica muito legal como no caso do Billy Karam (imagem acima), mas deve ser feito com muito planejamento, pois em caso de desistência da coleção no futuro poderá complicar uso do mesmo para outras finalidades.

Criada em 2005 pelo empresário carioca André Garcia, a Estante Virtual inovou ao se apresentar no mercado como um portal de venda de livros novos, seminovos e usados - incluídos os raros e esgotados -, conectando de forma inédita sebos, livreiros e leitores de todas as regiões do País.

Houve tempos em que coleção era coisa dos extremos da vida: ou matéria de crianças com seus bonés, álbuns de figurinhas e bolinhas de gude; ou distração de aposentados atrás de relíquias como moedas antigas e, ápice dos ápices, selos, muitos selos. Desde há muito tempo eu tinha desejo de comprar uma cristaleira. Ao pesar as questões levantadas acima sobre segurança, proteção e extensão das coleções eu logo decidi por essa opção. Eu vinha expondo as peças em uma estante aberta que logo se mostrou inadequada devido ao grande acúmulo de poeira sobre as figuras. Isso fez com que eu as guardasse e partisse à procura de uma cristaleira. Após rodar várias lojas em São Paulo (capital) pude perceber que os preços variavam grandemente e não eram tão atrativos. Depois de muito procurar decidi por um modelo que agregasse preço, estilo e proteção. Alguns critérios eram imprescindíveis para mim, dentre eles a possibilidade de se enxergar as peças de vários ângulos, ou seja, seria necessário a presença de vidros anteriores, laterais e se possível posteriores. Percebi, no entanto que a presença de "vidro" encarecia grandemente a cristaleira. Sendo assim tive que ajustar esse meu desejo ao preço.

propósito da Loja é oferecer aos clientes, uma variedade de miniaturas, atingindo assim os colecionadores iniciantes, bem como os mais "apurados". Tenho a disposição as linhas M2 Machines, Hot Wheels , Hot Wheels 100%, Show Case, GreenLight, Johnny Lightning, Maisto, entre outras.

Guardadas as comparações, poderia ser um armário de quadrinhos com diferentes nichos e prateleiras ocupando este mesmo espaço. Me despeço aqui, e quem tiver dúvidas em relação à matéria pode fazer os comentários aqui no blog. A medida que Leo for liberando-os, eu tentarei responder às dúvidas mais pertinentes e dar outros conselhos.