Comentários do leitor

Elevadores Para Idosos E Deficientes

por Isadora Dias (2018-06-13)


elevadores residenciais curitibaEm contrapartida, há a manutenção corretiva, que se dá em casos de falhas com os elevadores, normalmente esses são acontecimentos eventuais e que podem apresentar vários motivos. Nestes casos, acionamento de profissionais é inevitável, já que passa a ser necessária uma análise técnica.

elevador residencial existe principalmente para transportar nossos entes mais queridos: parentes e amigos próximos. É preciso adquirir elevador de uma empresa idônea e responsável, comprometida com conforto e a segurança de sua família, como a Alfabra.

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

Rampas, elevadores, pisos táteis, portas largas, corredores amplos, indicações em braile, banheiros adaptados entre inúmeros itens devidamente programados e elencados na Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT NBR 9050 ). Segundo site da Thyssenkrupp Elevadores, divisão brasileira do famoso grupo industrial germânico especializada em elevadores, inclusive elevadores para residências, além de elevadores para condomínios e indústrias, a instalação deve custar entre 45 e 60 mil reais e demorar entre 5 e 10 dias.

Com a manutenção mensal do elevador residencial, é possível detectar início de algum tipo de problema, já que sempre é verificado uma série de itens como portas, cabos de aço, sistemas de transmissão, assim, como também freios de emergência e limitador de velocidade.

Com a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

É um absurdo sem tamanho. Me envergonho de receber parentes que chegam de viagem. Enquanto não constroem outra Rodoviária, deveriam oferecer acessibilidade para todos. passageiro carrega um monte de mala e é quase impossível encarar essas escadas. Poderiam colocar uns cinco ou seis elevadores para atender a todos. É mínimo", conta estudante Glauco Borges, 21, morador de Rio Preto que também não conseguiu usar elevador para acompanhar sua avó de 82 anos. A idosa precisou subir a escada.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.

A plataforma elevatória para deficientes deve ser fabricada de acordo com as dimensões mínimas apropriadas ao transporte de pessoas com a mobilidade urbana reduzida, adaptando a área destinada para sua instalação à necessidade de uso e sempre de acordo com padrões das normas vigentes.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. Já na questão da conta de energia elétrica custo do elevador residencial também não é dos mais caros dentro de uma residência, onde geralmente há 2 a 4 chuveiros, torneira elétrica, TV e computadores ligados quase dia inteiro, em razão disso, valor acrescido não é dos mais assustadores.

elevador ponta grossa é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem.

elevador de cargaTambém é útil elevador residencial para pessoas que precisam se deslocar frequentemente entremos pavimentos, como, por exemplo, donas-de-casa ou empregadas domésticas no exercício de sua lida doméstica e pessoas que estejam cuidando de crianças pequenas ou pessoas feridas instaladas em pavimentos superiores.

7 - Barreira de segurança protetora. Nossos elevadores têm uma barreira de segurança, protegendo usuário contra quedas. Esta barreira funciona como um apoio extra para usuário. Ao entrar no elevador usuário é obrigado a fechar tanto a porta quanto a barreira protetora. Caso uma delas fique aberta, elevador não partirá.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As características mais interessantes do elevador residencial baixo custo Minivator são manuseio e a instalação simples. Ele pode ser instalado em menos de 24 horas, fazendo com que cliente não perca tempo durante essas operações, que facilita seu uso.