Comentários do leitor

Como Comprar Quadrinhos Em Tempos De Crise? Splash Pages

por João Rafael Pires (2018-06-16)


Quando um professor lê um texto para si ou para outro, situa-se nele como interlocutor desse, e contextualiza e intertextualiza que faz da leitura um encontro de personagens e personalidades. Todo texto contém em sua estrutura ensinamento estético, moralístico,humorístico ou até mesmo "prazeroso".

estantesPara organizar sua coleção de miniaturas, Erica comprou uma estante com um número fixo de nichos. Enfim, a novidade não tão nova agora é que a história de Fani e Leo irá parar nos quadrinhos em breve, sim, teremos um Graphic Novel da série. Vale lembrar, que a história dos HQs não estará na ordem cronológica dos livros, ou seja, não irá contar a história de Fazendo Meu Filme 1, e sim falará apenas da festa surpresa que Fani organiza para Leo, da qual não sabemos muita coisa, pois não é um acontecimento muito citado no livro. Apenas sabemos.

Os ovos de ouro deste tipo estão nos consoles limitados caríssimos e lindos que se tornam tesouro numero 1 dos colecionadores de console, porém consoles raros e antigos como PC engine são estantes item obrigatório de um colecionador de consoles. problema é tamanho da sua casa, pois consoles ocupam, muito espaço tornando esta coleção uma das mais hardcores do gênero.

Sinto muito lhe informar, mas você vai ter que correr atrás. Em alguns lugares você encontra bancas que mantém um grande estoque de miniaturas que já foram lançadas e recolhidas de outras bancas. Não é fácil de achar, mas elas existem, ou mesmo algumas lojas especializadas em produtos colecionáveis. Procure principalmente nos centros das cidades.

Durante esse ano alfabetizei oitenta crianças, trabalhei com leitura e produção de textos com cinqüenta jovens. Consegui escrever uma cartilha Bilíngüe com os alunos e trouxe material suficiente para escrever um livro e produzir um cordel sobre essa experiência.

Uma ideia apaixonante para colecionadores de carrinhos em miniatura, quartos de crianças, escritórios de adultos, oficinas mecânicas ou revendedores de automóveis da marca Volkswagen. É importante lembrar que nem todas as HQs podem ser guardadas nesses saquinhos. As edições capa dura, especiais ou de luxo (por mais irônico que seja) tem uma maior sensibilidade. Evite guarda-los dessa forma, porque contato pode danificar a capa do encadernado e acarretando no descolando de toda a pintura quando você tentar tirar do saco. Estas edições devem ficar em locais abertos.

Quando pensamos em literatura, pensamos em prosa ou poesia. Apesar das diferenças, ambos são essencialmente linhas de textos. Quadrinhos têm mais ilustração do que letras. E como jornalista Paulo Ramos argumentou , as histórias em quadrinhos têm suas peculiaridades, como por exemplo os balões de fala. Pra ele, as hqs são uma mídia a parte da literatura, que não é de forma alguma desfavorável. Talvez, X da questão não seja se quadrinho é literatura ou não, mas fato de que um quadrinho não é pior ou melhor do que um romance apenas por ser diferente.

Carlo Carrenho é fundador e CEO do PublishNews. Formado em Economia pela FEA-USP, especializou-se em Edição de Livros e Revistas no Radcliffe Publishing Course, em Cambridge (EUA). Atualmente é advisor da Bookwire , Meta Brasil e da BR75 Como especialista no mercado de livros, já foi convidado para dar palestras e participar de mesas em países como EUA, Alemanha, China, África do Sul, Inglaterra e Emirados Árabes, entre outros.

A participação em eventos de encontro de colecionadores também é uma boa forma de encontrar aquele item que está faltando em sua coleção, e também claro, fazer um Networking com outros apaixonados pelo hobby, que vão poder te dar muitas outras dicas valiosas.

Por volta de 2009 a Mattel (detentora da Hot Wheels) adquiriu a Matchbox e infelizmente a retirou do mercado brasileiro, que me obrigou a partir para compras via Internet. Passei a participar de comunidades de colecionadores diecast nas redes sociais, inicialmente no Orkut e depois com Facebook. Isso permitiu um salto de qualidade na minha coleção, pois observava as coleções de amigos virtuais há mais tempo no hobby e passei a conhecer outras marcas bem detalhistas (Greenlight, Johnny Lightning, Jada, M2 Machines, Kyosho, Minichamps, Welly entre outras). Algumas marcas são pouco comercializadas no Brasil e passei a me aventurar a partir de 2011 em compras internacionais pelo Ebay (site similar ao Mercado Livre, porém com muito mais opções de itens). Entretanto a alta recente no valor do dólar e as taxações da Receita Federal mesmo em compras abaixo de $50 têm inviabilizado as compras internacionais.

Claro que toda essa história de investigação do assassinato de um herói é meramente pano de fundo para uma discussão bem mais profunda, com vertentes politicas pesadas e reflexões morais, talvez isso é que torne a HQ tão apreciada e atemporal. Vale mencionar ainda que a mesma ganhou vários prêmios Kirby e Eisner, importantes prêmios do mundo dos quadrinhos.