Comentários do leitor

Estantes De Aço Para Livros, Quadrinhos E Action Figures

por João Rafael Pires (2018-06-19)


estantesA obra é em formato americano impressa em papel couchê - aquele papel maroto mais durinho de maior qualidade e durabilidade - que agrega um valor maior ao produto final. Outro ponto forte que me agradou muito foi a iniciativa da Editora Draco. Eu particularmente achei muito bacana esse processo de seleção, que de repente pode abrir espaço para novos talentos tupiniquins no mundo das hq's. Gosto muito de ver brasileiros se destacando pelos bons trabalhos, é excelente para mercado interno.

Os dois grandes méritos da Graphic Novel podem ser analisados sob diferentes aspectos. Falando unicamente do universo das histórias em quadrinhos, ela despe Magneto de qualquer traço vilanesco, colocando- como vítima da História. que nos faz entender seu ódio do ser humano e, ao mesmo tempo, enxergar cada vez mais quão contraditória é a sua teoria de superioridade da raça mutante em relação ao homo sapiens.

5 The Complete Calvin & Hobbes. As tirinhas são sem comentários: quando era GURI, recortava elas do jornal pra guardar. Quando foi lançado, gastei todo meu salário líquido" do mês para fazer a compra. Tive que ir ao Banco do Brasil mendigar um aumento no limite do meu cartão precisava de mais CINQUENTA REAIS.

Criada em 2005 pelo empresário carioca André Garcia, a Estante Virtual inovou ao se apresentar no mercado como um portal de venda de livros novos, seminovos e usados - incluídos os raros e esgotados -, conectando de forma inédita sebos, livreiros e leitores de todas as regiões do País.

Acho que este é um dos fatores que pode pesar em trazer esta coleção para cá, já que as que saem atualmente no Brasil são coloridas. Ademais, infelizmente Conan anda injustamente esquecido por aqui, porém tem um filme vindo por aí e a coisa pode mudar um pouco caso ele tenha uma boa divulgação e se torne bem aguardado.

Todos os colecionadores tem uma grande estima por seus itens de coleção e especialmente aqueles raros e exclusivos. A CCXP é um momento único para que trabalho de muito tempo - para alguns, até anos - possa ser valorizado pelas pessoas que cultuam próprio meio. A realidade do quadrinista independente no Brasil ainda é muito complicada. A maioria das pessoas tem um outro trabalho de onde tiram sustento", diz Marcio Goti - que vem à feira lançar HQs e sketchbooks -, que num tom otimista completa, (mas) mercado vem numa ascendente, futuramente a gente pode viver numa realidade como a da França, em que os autores vivem de quadrinhos autorais".

blog vai reforçar seu projeto inicial de ser um depositário de descobertas minhas no campo dos quadrinhos, com destaque para a produção independente e de outros países. Desta vez aperto gatilho de uma ideia que já elaboro há tempos: cair de cabeça na minha coleção para escrever mais sobre cada obra. Serve tanto para compartilhar boas HQs como para me forçar a revisitar e pesquisar mais sobre os autores. Vai ser bem legal, espero.

Evite deixar seus quadrinhos empoeirados. Isso favorece a deterioração do papel e, caso more perto de avenidas, fábricas, centros urbano-industriais, podem também amarelar papel. Para retirá-la use espanador ou uma flanela limpa. Esse trabalho pode ser feito, dependendo do tamanho de sua coleção, toda semana.

estantesQuando a coleção era pequena, de no máximo uns 200 exemplares, eu fazia pilhas com os títulos, uma pilha para cada, algumas prateleiras para cada tipo ou editora. Mas com as revistas atingindo número de 3 mil já começou a ficar mais difícil, então dou prioridade para as mais vistosas e mais acessadas ficarem mais à vista nas estantes, resto fica em armários fechados ou em caixas.

- Estantes: móveis são caros e estes especializados para coleções, que exigem um projeto especifico e até uma mão de obra especializada, pode ser ainda mais caro. Porém, sem dúvida, ter estantes colecionador fechadas com vidro ou acrílico, costumizadas para seu espaço e para acomodar sua coleção, é normalmente a melhor opção em termos de beleza, praticidade e proteção. Se você tem dons para criar e executar projetos do tipo faça voce mesmo", os custos serão bem reduzidos, mas de qualquer maneira, minha sugestão é que procure sempre profissionais especializados e que estarão dispostos a fazer um móvel exatamente como você deseja, e deixá-lo saber que voce pode pedir ajustes e alterações após término é uma prática boa e necessária para que ao final você esteja 100% satisfeito com resultado e sua coleção estará linda e bem protegida.

Meu jeito de colecionar é que me preocupo em comprar jogos de qualidade, procurando conhecer vários tipos de jogos e franquias escolhendo-os de forma cautelosa, e ao mesmo tempo, quando gosto de determinada franquia, procuro obter tudo sobre ela, claro, à medida do meu orçamento.Eu piro com edições limitadas, mas também não saio que nem louca procurando obter tudo, até mesmo porque dinheiro não dá.

Estante em acrilico sob medida para miniaturas articuladas da Pat Pinheiro. "As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou sua história justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz. Hoje, mais do que nunca, acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no país. E, através dela, contribuir ainda mais com a democratização do conhecimento, algo que já fazemos não só nos canais de venda, mas também com eventos, publicações, teatros, projetos culturais", explica Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura e da Fnac Brasil. Ao mesmo tempo, a Estante é uma empresa com foco em tecnologia e inovação, também dois dos pilares mais importantes da Cultura, tanto em seus sites quanto em suas lojas".