Comentários do leitor

Dez Elevadores Para Deficientes Instalados No Metrô

por Isadora Dias (2018-06-19)


A Psicologia Ambiental tem por objetivo analisar as formas como as condições ambientais afetam as capacidades cognitivas, mobilizando os comportamentos sociais que causam impacto à saúde mental dos indivíduos, além de contribuir para análise das percepções e interpretações das pessoas sobre meio ambiente. Ela pode trabalhar com outras áreas de conhecimento de forma interdisciplinar, como sociologia e antropologia urbana, ergonomia, desenho industrial, paisagismo, engenharia florestal, biologia, medicina, arquitetura, urbanismo e geografia, entre outras. E a sua abordagem metodológica, vai ser direcionada através do problema, sendo muitos deles beneficiados por uma pluralidade de métodos como observacionais, experimentais, entre outros. Utiliza modelo pesquisa-ação, na qual pesquisador tenta contribuir para teoria e prática na sua área (GÜNTHER. e ROZESTRATEN, 2004).

elevador interno residencialSendo assim, após a aquisição do elevador residencial, único cuidado além do manejo correto é claro, é com as manutenções periódicas necessárias para prolongar tempo de uso, uma vez que dessa maneira não corre risco de parar, ou, provocar acidentes.

A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) diz que ainda há um caminho extenso para garantir direito de ir e vir, a igualdade de oportunidades e a independência do deficiente físico, a começar no transporte público, tema desta reportagem.

Como sugestão Condomínio pode estudar a possibilidade de criar um "fundo de obras de acessibilidade" para a realização de obras e adaptações aos poucos, sem sacrificar orçamento e, igualmente, sem prejudicar direito dos condôminos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Rampas, elevadores, pisos táteis, portas largas, corredores amplos, indicações em braile, banheiros adaptados entre inúmeros itens devidamente programados e elencados na Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT NBR 9050 ). Segundo site da Thyssenkrupp Elevadores, divisão brasileira do famoso grupo industrial germânico especializada em elevadores, inclusive elevadores para residências, além de elevadores para condomínios e indústrias, a instalação deve custar entre 45 e 60 mil reais e demorar entre 5 e 10 dias.

elevador residencial hidráulico dispensa uso de sala de máquinas e pode ser instalada em qualquer pavimento, a grande vantagem desse elevador é variedade de elaboração de projetos esteticamente diferenciados. elevador residencial elétrico teve uma serie de evoluções com passar dos anos e hoje oferecem uma série de vantagens que começam pela agilidade no transporte, robustez e deixaram de necessitar casa de máquinas que antes era indispensável.

Como resultado, oferecemos SEGURANÇA, CONFORTO e CONFIABILIDADE, de acordo com as necessidades de cada cliente e empreendimento, sempre de acordo com as normas técnicas oficiais. Temos as melhores soluções para transportes verticais como: projeto; fabricação; montagem; manutenção; reformas e modernizações; legalização e conservação.

Elevadores residenciais podem oferecer vantagens como dispensar a construção de casa de máquinas e fosso, sendo menos invasivos ao projeto original da casa e permitindo serem instalados mesmo após a construção ou reforma, bastando pequenos ajustes para sua adaptação. Seu tamanho também é reduzido, geralmente comportando até três passageiros ou um cadeirante com acompanhante, e consequentemente, exigem pouca energia para seu funcionamento, representando um baixo impacto na conta de luz.

ITER DOMUS é a linha da Alfabra EXCLUSIVAMENTE de elevadores residenciais. Muitos profissionais de arquitetura e decoração acreditam que uso de elevadores residenciais pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando equipamento ao ambiente.

elevador é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem.

Com a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

elevador interno residencialprimeiro entrave: três dos quatro elevadores que dão acesso do embarque para a parte superior do terminal estavam inoperantes. No que funcionava, além de os usuários terem que dividir espaço com cargas, não havia sinalização em braile nos botões ou mesmo informação auditiva para auxiliar cegos.