Comentários do leitor

Plataforma Elevatória Para Deficientes

por Isadora Dias (2018-06-21)


Atendendo as necessidades de mercado a Rumo Vertical Elevadores garante a realização e fabricação do Elevador para Deficientes Físicos. Mediante uma equipe de engenheiros elétricos e mecânicos habilitados a desenvolver elevador residencial, as soluções trazidas pela Bats Elevadores agregam profundo expertise, muita tecnologia a custos acessíveis, que, somado ao atendimento personalizado e as entregas rigorosamente dentro dos prazos, fazem da Bats Elevadores uma das mais competitivas empresas do setor de elevador residencial do Brasil na atualidade.

empresas de elevadores em curitibaOs sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

A porta-voz da pasta, a diretora de cultura Veridiana Weinlich afirma que elevador está fora de uso há três anos, mas que não falta é esforço para colocá-lo em operação. Para abrir a licitação de conserto nós precisa de três orçamentos de três empresas diferentes, mas não conseguimos nem abrir processo porque as firmas de manutenção não se interessam. Para elas, trabalho não compensa", afirma Veridiana, explicando ainda que elevador é antigo e foi adaptado ao prédio.

Perfeitas para bancos, condomínios, escolas, shoppings, clínicas, comércio e demais locais públicos, as plataformas de acessibilidade podem ser instaladas em ambientes internos e externos, permitindo aos usuários total autonomia sobre equipamento com segurança e conforto.

Geralmente existem mais de 2 tipos de manutenção que podem ser contratadas para elevador residencial, então, é bom ficar atento já que alguns podem oferecer cobertura de peças, enquanto outros não, só que apesar do valor mensal ser mais alto, na hora de trocar qualquer peça, cliente não paga.

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

Descrevendo processo histórico da Psicologia Ambiental, definindo a disciplina e seus objetos de estudo e apresentando possibilidades de atuação do psicólogo na área, este estudo permitirá conhecimento de um "novo" campo da Psicologia ainda pouco disseminado na academia, mas que diante das atuais crises ambientais torna-se essencial para entender e melhorar os impactos da relação do homem com ambiente, sendo ele natural ou construído. Contribuirá para a Psicologia por ser a ciência que estuda comportamento humano, permitindo uma compreensão dos processos de conscientização ambiental, a percepção das pessoas frente ao meio ambiente e as atitudes relacionadas à preservação ou degradação diante do cenário atual.

Com design diferenciado, a linha de elevadores residenciais tem como princípios a qualidade e a beleza, traduzidos em um equipamento que oferece conforto, privacidade e segurança a seus usuários. Características: Design sofisticado, silencioso, baixo impacto de projeto de elevador residencial, ocupa pouco espaço, atende a todas as normas exigidas por lei (NBR 12892), baixo consumo de energia.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.

A plataforma para deficientes físicos é um modelo de elevador que consiste em atender portadores de deficiência e prover maior conforto e comodidade no deslocamento entre um andar e outro nos edifícios. Através dos serviços da plataforma para deficientes físicos são criados modelos personalizados para os mais variados segmentos do mercado e necessidades requeridas.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.