Comentários do leitor

Plataforma Elevatória Para Deficientes

por Isadora Dias (2018-06-21)


Atualmente, um elevador residencial possui um preço por meio de 7900€+iva, com múltiplas opções de customização. Os Domuslift , solução de homelift da Liftech, permitem que, com a personalização possível no elevador, este se torne único e em harmonia perfeita com meio em que está integrado.

elevadores curitibaEste modelo vem com a sua própria grua e por isso despensa uso de uma sala de máquinas. sistema usado por esses elevadores e monta cargas é sistema de sucção a vácuo para transportar a cabine do elevador entre os diferentes andares. Uma das desvantagens deste modelo é a sua limitada capacidade de transporte (apenas 2 pessoas por vez). Já a maior vantagem é custo para a instalação, que é bem inferior, por exemplo, ao elevador hidráulico.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

Atuando em conformidade às normas nacionais e internacionais, a Pozzani Elevadores concede a plataforma elevatória para deficientes não somente com um design que valoriza a estética do ambiente, como também, com a eficiência necessária para viabilizar bem-estar aos seus usuários.

A porta-voz da pasta, a diretora de cultura Veridiana Weinlich afirma que elevador está fora de uso há três anos, mas que não falta é esforço para colocá-lo em operação. Para abrir a licitação de conserto nós precisa de três orçamentos de três empresas diferentes, mas não conseguimos nem abrir processo porque as firmas de manutenção não se interessam. Para elas, trabalho não compensa", afirma Veridiana, explicando ainda que elevador é antigo e foi adaptado ao prédio.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos elevadores sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.

Geralmente existem mais de 2 tipos de manutenção que podem ser contratadas para elevador residencial, então, é bom ficar atento já que alguns podem oferecer cobertura de peças, enquanto outros não, só que apesar do valor mensal ser mais alto, na hora de trocar qualquer peça, cliente não paga.

Nesta quarta-feira (3) termina prazo de dez anos para que as empresas de ônibus, em todo Brasil, tornem a frota totalmente acessível aos deficientes físicos. Mas a realidade em muitos estados ainda está longe do que determina a lei, como mostra a repórter Isabela Scalabrini.

ITER DOMUS é a linha da Alfabra EXCLUSIVAMENTE de elevadores residenciais. Muitos profissionais de arquitetura e decoração acreditam que uso de elevadores residenciais pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando equipamento ao ambiente.

Não perca tempo e garanta autonomia a todos sem distinção com a aquisição e instalação de plataformas para deficientes. Agende a visita dos técnicos da MC Elevadores e mantenha seu estabelecimento de acordo com decreto 5296 da lei de acessibilidade. Trabalhamos com os melhores preços do mercado e oferecemos excelentes condições para pagamento. Confira.

Atualmente quesito "qual a importância dos elevadores no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.