Comentários do leitor

Descaso Deixa Biblioteca Municipal Sem Elevador

por Isadora Dias (2018-06-27)


As Plataformas de Acessibilidade Daiken foram projetadas para auxílio de pessoas com mobilidade reduzida. Com 3 modelos disponíveis para desníveis de até 4m - Cabinada e Meia cabina, com movimentação por fuso e hidraúlica - permitem fácil acesso entre andares com segurança e conforto.

elevadores residenciais em maringáOs dois estudos citados acima, concordam que a estruturação do espaço físico da creche promove a interação crianças-educadores. Apesar de, no caso das instituições públicas, apresentarem uma padronização, esses espaços se tornam diferentes, pois a decoração, arrumação dos móveis, disposição dos brinquedos e etc., acabam dando um diferencial demonstrando a identidade de cada grupo. A necessidade de transformar a creche em um lugar aconchegante, acolhedor e que promova segurança, também é importante para desenvolvimento da criança, já que elas passam uma grande parte do dia longe de seus familiares, mais ainda na primeira infância, fase em que se está conhecendo mundo. A aproximação da criança com ambiente promove uma atitude de respeito e cuidado com mesmo, sendo uma iniciativa na incorporação da ideia de sustentabilidade.

Apresentação: A norma de elevadores de passageiros para acessibilidade, ABNT NBR NM 313:2008, que substituiu e cancelou a começar por 2008 a ABNT NBR 13994:2000, estabelece os requisitos mínimos para projeto, fabricação e instalação de elevadores para pessoas com deficiência. É um texto complementar às normas para equipamentos convencionais, que determina características especificas para tamanho da cabine e a interface do usuário com elevador.

Estações sem elevadores e com grandes escadarias fazem parte da rotina difícil enfrentada por deficientes físicos quando precisam usar os trens de São Paulo. É caso da atleta Aline Rocha, de 24 anos, que sofreu um acidente aos 15 anos e fraturou a coluna, que a deixou paraplégica.

Portanto, não basta existir equipamento de acessibilidade. É preciso que equipamento esteja funcionado corretamente e consiga cumprir seu objetivo que é facilitar a locomoção e acesso da pessoa com dificuldades, de maneira que não seja excluída ou impedida do convívio social.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.

Atualmente quesito "qual a importância dos elevadores no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.

Primax Elevador Automotivo, fabrica equipamentos feitos para durar, Primax mantém-se forte no mercado tendo diferencial de poder vender que fabrica, fato este que permite um controle de qualidade extremamente rigoroso e um suporte técnico ao cliente muito mais robusto e eficiente.2010

Na Liftech sabemos a importância de todos os detalhes no planeamento das estruturas de transporte verticalFocamo-nos em disponibilizar aos nossos clientes todas as ferramentas que lhes permitam otimizar tempo, recursos e meios no momento da planificação das soluções de mobilidade e acessibilidade para cada espaço.

Na MC Elevadores, nossos equipamentos têm qualidade comprovada e assegurada. Efetuamos testes em nossa fábrica com intuito de manter alto padrão de qualidade que nos consolidou entre as principais referências de fabricantes de plataforma para deficientes.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

A Plataforma para Deficientes Físicos é utilizada em edificações comerciais, residenciais e industriais. Ao produzirmos um Elevador de carga , atendemos todas as normas de segurança e funcionamento vigentes, pois mesmo é equipado com todos os itens exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e construídos e instalados com supervisão técnica de arquiteto e engenheiro com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e consequente entrega de toda a documentação exigida por lei.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador para cadeirante curitiba exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.