Comentários do leitor

Elevador Para Deficientes E Idosos

por Isadora Dias (2018-06-27)


elevador para deficientes fisicos em guarapuavaA Minilift Elevadores e Equipamentos possui uma ampla linha de produtos no seguimento de elevadores residenciais, elevadores comerciais e equipamentos de acessibilidade para atender da melhor forma as necessidades dos seus clientes. Como todas as estações, ali existem elevadores para pessoas com deficiência, idosos acima dos 60 anos, gestantes e pessoas com carrinho de bebê ou com criança de colo. Mas, quem frequenta a estação todos os dias sabe que esses elevadores são utilizados por várias pessoas fora destas condições.

Hoje em dia, os elevadores residenciais, também conhecidos como homelifts, podem ser instalados em quase todos os espaços de uma casa. São diversos tipos de elevadores disponíveis e opções de personalização que vão atender sob medida as necessidades da sua casa e dos moradores.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores especiais até 12 metros de altura.

José Roberto Leal, Zezinho, que está à frente da Aflodef, briga há anos pela igualdade de direitos dos deficientes físicos em Florianópolis. Viu os primeiros ônibus adaptados aparecerem, mas ainda questiona as linhas e horários, e a possibilidade de cadeirante usar também serviço diferenciado do amarelinho.

A Daiken oferece soluções também para elevadores residenciais, atendendo às mais rígidas normas, inclusive a Norma para Elevador Unifamiliar - NBR12892. Por fim, antes de instalar um elevador em sua residência, saiba que é fundamental a presença de um profissional da arquitetura para decidir local mais adequado à instalação. Para fazer esse tipo de intervenção não é necessário conhecer apenas a planta e a estrutura do local, mas é de suma importância que também se fale sobre os hábitos da família, e onde um equipamento desse porte poderia levar mais acessibilidade, facilidade e praticidade à vida de seus moradores.

elevador residencial hidráulico dispensa uso de sala de máquinas e pode ser instalada em qualquer pavimento, a grande vantagem desse elevador é variedade de elaboração de projetos esteticamente diferenciados. elevador de carga residencial residencial elétrico teve uma serie de evoluções com passar dos anos e hoje oferecem uma série de vantagens que começam pela agilidade no transporte, robustez e deixaram de necessitar casa de máquinas que antes era indispensável.

Em 1943, foi a primeira vez que a terminação Psicologia Ambiental foi utilizada, por Egon Brunswik, psicólogo e PhD pela Universidade de Viena, que realizou pesquisa empírica sobre percepção, e também trouxe a sua abordagem probabilística para tolerar os problemas da percepção interpessoal, raciocínio, aprendizagem e psicologia clínica; ele se importava com estudos na área da psicologia sobre representatividade do design (ALVES e BASSANI, 2008). Sendo ele também responsável pelo conceito de validação ecológica, ou seja, um problema só é válido para ser pesquisado se tiver significância na vida cotidiana dos indivíduos estudados (GÜNTHER, PINHEIRO e GUZZO, 2004).

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

Geralmente existem mais de 2 tipos de manutenção que podem ser contratadas para elevador residencial, então, é bom ficar atento já que alguns podem oferecer cobertura de peças, enquanto outros não, só que apesar do valor mensal ser mais alto, na hora de trocar qualquer peça, cliente não paga.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

"Muitas pessoas não conseguem vir aqui para um atendimento porque transporte não é acessivel", afirma. Segundo Camila, outra queixa é em relação aos elevadores, que na maioria das vezes estão quebrados. "É impossível a pessoa chegar em uma estação e subir uma escadaria em cadeira de rodas", completa.