Comentários do leitor

Sobre A RBA

por Isadora Dias (2018-06-27)


Trabalhando com transporte a mais de 12 anos eu acho incrível como se investe em equipamentos moderníssimos para redução do consumo de combustível, melhorar a eficiência dos motores, etc. Ou seja, os fabricantes e montadoras não medem esforços para trabalhar naquilo que poderá ser um chamariz na venda do veículo ao empresário. Porém elevador, dá a impressão que a montadora diz: Ah, use este mesmo que é mais barato!!!", pois é impressionante número elevadíssimo de falhas que este equipamento apresenta.

plataforma elevatória para deficiente físicoAposentada, ela conta que perguntou aos voluntários se havia uma cadeira de rodas para poder se locomover com mais facilidade, já que Mineirão tem diversas escadas. Me falaram que a cadeira só era usada para um caso de emergência. Para eles aquilo não era emergência. Depois disso peguei uma fila grande com pessoas que não eram deficientes", lembrou.

Primax Elevador Automotivo, fabrica equipamentos feitos para durar, Primax mantém-se forte no mercado tendo diferencial de poder vender que fabrica, fato este que permite um controle de qualidade extremamente rigoroso e um suporte técnico ao cliente muito mais robusto e eficiente.

Com design diferenciado, a linha de elevadores residenciais tem como princípios a qualidade e a beleza, traduzidos em um equipamento que oferece conforto, privacidade e segurança a seus usuários. Características: Design sofisticado, silencioso, baixo impacto de projeto, ocupa pouco espaço, atende a todas as normas exigidas por lei (NBR 12892), baixo consumo de energia.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

Dispondo de peritos e profissionais qualificados, além de realizar um atendimento personalizado, a Pozzani Elevadores assegura a excelência tanto nos procedimentos de instalação da plataforma elevatória para deficientes quanto nos serviços destinados à manutenção.

Renata Aparecida Oliveira olha perplexa para elevador do ônibus que não funcionava na linha B 63, no Bairro Paraíso. A rotina de quem possui limitação de movimentos é dura nos transportes de Santo André. Há linhas inteiras, inclusive as que servem hospitais, sem nenhum ônibus com elevador para deficientes físicos. Quando ônibus tem elevador, alguns motoristas não param ao verem usuário na cadeira de rodas. Quando motorista para, elevador ponta grossa não funciona. Foto; Adamo Bazani.

Sendo assim, após a aquisição do elevador residencial, único cuidado além do manejo correto é claro, é com as manutenções periódicas necessárias para prolongar tempo de uso, uma vez que dessa maneira não corre risco de parar, ou, provocar acidentes.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Além de fatores como conforto, respeito e segurança, a plataforma elevatória para deficientes preço é um equipamento que permite ao deficiente físico ter plena condição para se divertir em alguns tipos de estabelecimentos sem depender de outras pessoas.

TV Corporativa é um canal moderno e exclusivo para a comunicação de empresas. Através de telas espalhadas por espaços de grande circulação ou pontos estratégicos dentro das organizações, as informações como avisos de segurança, índices de produtividade, memorandos, notícias internas, dentre outros, passam de forma muito mais eficiente e atrativa.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

elevador de cadeira de rodas para escadaConcebido e fabricado de forma personalizada, pode ser adaptado a qualquer espaço. elevador residencial HE30 é instalado dentro de uma caixa de alvenaria pode ser projectado para combinar com seu entorno que realmente pode melhorar a sua casa e trazer um novo nível de qualidade para a sua vida.

Como sugestão Condomínio pode estudar a possibilidade de criar um "fundo de obras de acessibilidade" para a realização de obras e adaptações aos poucos, sem sacrificar orçamento e, igualmente, sem prejudicar direito dos condôminos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.