Comentários do leitor

Elevadores E Normas De Acessibilidade

por Isadora Dias (2018-06-27)


monta cargaAtualmente quesito "qual a importância dos elevadores no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.

Finalmente, inciso IV diz que condômino deve dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes". A última das obrigações negativas impede uso do condomínio de maneira diversa da estabelecida na convenção, seja ele residencial, não residencial, ou misto. Dessa maneira, se for residencial, não será permitida a existência de escritórios, lojas.

A instalação dos elevadores em casas é bem mais simples do que a de um produto comercial", diz Fabrício. Isso porque não há a exigência de uma casa de máquinas e tamanho da caixa de corrida é reduzido. A altura do último pé direito precisa ser de apenas 2,70 metros, com um poço pequeno, sem prever a necessidade de grandes escavações.

Conforme foi apurado junto à administração do Fórum, todas as audiências envolvendo deficientes ou idosos com mobilidade reduzida estão se realizando, excepcionalmente, na sala dos oficiais de Justiça, localizada no térreo do prédio. No entanto, duas pessoas sofreram acidentes. Um servidor sofreu um infarto durante serviço e uma funcionária quase rolou a escadaria que liga as secretarias aos gabinetes dos juízes ao transportar carrinho carregado de processos.

Com a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

— Gostaria de ir mais rápido para trabalho ou chegar no horário numa consulta médica, e pegar um ônibus executivo em Florianópolis para isso. Mas não dá. Não tem elevador e não aceitam a carteirinha de deficiente físico — lamentou mecânico e paratleta, que diz que gostaria de ter uma alternativa.

TV Corporativa é um canal moderno e exclusivo para a comunicação de empresas. Através de telas espalhadas por espaços de grande circulação ou pontos estratégicos dentro das organizações, as informações como avisos de segurança, índices de produtividade, memorandos, notícias internas, dentre outros, passam de forma muito mais eficiente e atrativa.

Contamos com clientes de diversos setores, que buscam na instalação de plataforma para deficientes meio para assegurar aos que têm necessidades especiais direito de ir e vir dentro de suas dependências. Entre outras ações, a secretária confirma a plena acessibilidade para embarques e transferências nas futuras estações de BRTs, conjuntos de corredores de ônibus já licitados. Estão previstas ainda rampas e calçadas que facilitem a locomoção nas ruas, necessidades incluídas no Meu Bairro Bem Melhor, programa de revitalização urbana.

Unique é um elevador residencial cascavel indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização especifica para acessibilidade. Desenvolvido com cabine de aço inox, une conforto e segurança ao design elegante e funcional. Trabalha com percurso máximo de até 12 metros (4 paradas). Consome pouca energia e está em conformidade com as exigências da NBR 12.892.

É fundamental para bom funcionamento de um elevador residencial - e para a segurança de seus usuários - que elevador residencial passe regularmente por manutenção preventiva feita pelo fabricante, que deve informar com que frequência ela deve ser realizada. É importante também não exceder no uso as especificações do dispositivo.

A desvantagem do fato de que as escadas já vêm prontas com imóvel é que você raramente tem alguma opinião sobre local em que eles estão situadas ou como elas são construídos. Os elevadores residenciais, por outro lado, podem ser instalados em qualquer lugar.

Apresentação: A norma de elevadores de passageiros para acessibilidade, ABNT NBR NM 313:2008, que substituiu e cancelou por intermédio de 2008 a ABNT NBR 13994:2000, estabelece os requisitos mínimos para projeto, fabricação e instalação de elevadores para pessoas com deficiência. É um texto complementar às normas para equipamentos convencionais, que determina características especificas para tamanho da cabine e a interface do usuário com elevador.

plataforma para deficiente fisicoA REMÍDIA é um veículo de comunicação DOOH que surgiu em 2013, e foi a primeira empresa do Brasil a utilizar exclusivamente elevadores residenciais como meio de comunicação, até então uma área não explorada. veículo de transporte mais utilizado em grandes cidades é elevador e nossas telas nos elevadores residenciais atingem público dentro de casa. Levamos informações de forma dinâmica, rápida e interativa aos condôminos, agregando também valor ao condomínio. nível da nossa audiência é de 97%, essa audiência é sua.