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Única Recebe Ônibus Blindados E Com Elevador Para Deficientes Ônibus Paraibanos

por Isadora Dias (2018-06-29)


Com a manutenção mensal do elevador residencial, é possível detectar início de algum tipo de problema, já que sempre é verificado uma série de itens como portas, cabos de aço, sistemas de transmissão, assim, como também freios de emergência e limitador de velocidade.

elevadores residenciais em cascavelSegundo Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores, esse recurso pode ser instalado num imóvel em construção ou finalizado. Neste último caso, proprietário deverá conviver com a obra dentro da residência que, geralmente, leva entre duas a três semanas para ser concluída.

primeiro entrave: três dos quatro elevadores que dão acesso do embarque para a parte superior do terminal estavam inoperantes. No que funcionava, além de os usuários terem que dividir espaço com cargas, não havia sinalização em braile nos botões ou mesmo informação auditiva para auxiliar cegos.

Aposentada, ela conta que perguntou aos voluntários se havia uma cadeira de rodas para poder se locomover com mais facilidade, já que Mineirão tem diversas escadas. Me falaram que a cadeira só era usada para um caso de emergência. Para eles aquilo não era emergência. Depois disso peguei uma fila grande com pessoas que não eram deficientes", lembrou.

Em seu conteúdo a 9050 faz referências a utilização de elevadores e plataformas. Contudo, não pode ser parâmetro para definir limites ou condições de projetos desses equipamentos, que possuem suas próprias normas técnicas (ABNT NBR ISO 9386-1, ABNT NBR 12892, ABNT NBR NM 313), sendo que somente essas são reconhecidas pelo CREA e pelos órgãos fiscalizadores municipais, como GEM (Rio de Janeiro) e SEGUR (São Paulo).

Segundo a prefeitura e consórcio, ¿a pedido do passageiro com deficiência, qualquer linha convencional pode ser atendida com ônibus adaptado no horário solicitado - caso já não esteja fixado no quadro de horários a alocação de ônibus adaptado com elevador de carga residencial¿. Se precisar, cadeirante precisa ligar e pedir. número do Consórcio é (48) 3025-6868 e da Secretaria de Mobilidade é (48) 3251-6931.

Geralmente existem mais de 2 tipos de manutenção que podem ser contratadas para elevador residencial, então, é bom ficar atento já que alguns podem oferecer cobertura de peças, enquanto outros não, só que apesar do valor mensal ser mais alto, na hora de trocar qualquer peça, cliente não paga.

É fundamental para bom funcionamento de um elevador residencial - e para a segurança de seus usuários - que elevador residencial passe regularmente por manutenção preventiva feita pelo fabricante, que deve informar com que frequência ela deve ser realizada. É importante também não exceder no uso as especificações do dispositivo.

Repare que proposito maior do estatuto é conferir condições de acesso" às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Vale dizer, fazer com que a pessoa que tem dificuldades consiga alcançar seu destino de maneira segura" e com autonomia", nos espaços públicos ou privativos.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. Já na questão da conta de energia elétrica custo do elevador residencial também não é dos mais caros dentro de uma residência, onde geralmente há 2 a 4 chuveiros, torneira elétrica, TV e computadores ligados quase dia inteiro, em razão disso, valor acrescido não é dos mais assustadores.

Esta não foi primeira e nem a segunda vez que André não pôde usar um serviço de transporte do jeito que gostaria. Por conta de seu acidente, mecânico não pode ser carregado, caso alguma boa alma queira ajudá-lo a subir num veículo que não seja adaptado. Para André conseguir andar de ônibus, é imprescindível elevador, ou num carro, uma rampa de acesso.

Os elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. Quando André estava no terminal antigo, na tentativa de encontrar um ônibus executivo adaptado, chegou Gilberto da Silva, de 54 anos. Cadeirante há 17, disse que sofre muito para pegar um ônibus em Florianópolis. E neste sentido, morre de saudades de sua terra Natal, Curitiba, que segundo ele, é exemplo em acessibilidade no transporte público.

José Roberto Leal, Zezinho, que está à frente da Aflodef, briga há anos pela igualdade de direitos dos deficientes físicos em Florianópolis. Viu os primeiros ônibus adaptados aparecerem, mas ainda questiona as linhas e horários, e a possibilidade de cadeirante usar também serviço diferenciado do amarelinho.

As Plataformas de Acessibilidade Daiken foram projetadas para auxílio de pessoas com mobilidade reduzida. Com 3 modelos disponíveis para desníveis de até 4m - Cabinada e Meia cabina, com movimentação por fuso e hidraúlica - permitem fácil acesso entre andares com segurança e conforto.