Comentários do leitor

Queda De Elevador Residencial Mata Pai E Fere Filha, Em Contagem

por Isadora Dias (2018-06-29)


elevador cadeiranteEm contrapartida, há a manutenção corretiva, que se dá em casos de falhas com os elevadores, normalmente esses são acontecimentos eventuais e que podem apresentar vários motivos. Nestes casos, acionamento de profissionais é inevitável, já que passa a ser necessária uma análise técnica.

Como resultado, oferecemos SEGURANÇA, CONFORTO e CONFIABILIDADE, de acordo com as necessidades de cada cliente e empreendimento, sempre de acordo com as normas técnicas oficiais. Temos as melhores soluções para transportes verticais como: projeto; fabricação; montagem; manutenção; reformas e modernizações; legalização e conservação.

Preocupados com futuro, os moradores queriam uma residência que permitisse fácil locomoção entre os andares. Por isso, era necessário encontrar um elevador rápido, seguro, silencioso e compacto. Além disso, sua instalação não poderia ser muito invasiva à edificação.

primeiro entrave: três dos quatro elevadores que dão acesso do embarque para a parte superior do terminal estavam inoperantes. No que funcionava, além de os usuários terem que dividir espaço com cargas, não havia sinalização em braile nos botões ou mesmo informação auditiva para auxiliar cegos.

Equipamento totalmente em conformidade com as normas, atendendo ao decreto n°5296 de 02 de Dezembro de 2004, que regulariza a Lei Federal de acessibilidade n° 10.098 de 19 de Dezembro de 2.000 e estabelece normas e critérios nos edifícios de uso privativo ou coletivo.

A Atibaia Elevadores é uma empresa especializada em elevador residencial e sua sede está localizada na cidade que leva nome da mesma, Atibaia, situada a aproximadamente setenta quilômetros da capital do estado de São Paulo. Nós procuramos trabalhar com toda a dedicação para oferecer a você, nosso cliente, que há de melhor no mundo de plataformas para acessibilidade e, para isso, contamos com técnicos profissionais e um plano de trabalho que sempre levará em conta a sua segurança e conforto.

Os dois estudos citados acima, concordam que a estruturação do espaço físico da creche promove a interação crianças-educadores. Apesar de, no caso das instituições públicas, apresentarem uma padronização, esses espaços se tornam diferentes, pois a decoração, arrumação dos móveis, disposição dos brinquedos e etc., acabam dando um diferencial demonstrando a identidade de cada grupo. A necessidade de transformar a creche em um lugar aconchegante, acolhedor e que promova segurança, também é importante para desenvolvimento da criança, já que elas passam uma grande parte do dia longe de seus familiares, mais ainda na primeira infância, fase em que se está conhecendo mundo. A aproximação da criança com ambiente promove uma atitude de respeito e cuidado com mesmo, sendo uma iniciativa na incorporação da ideia de sustentabilidade.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As características mais interessantes do elevador residencial baixo custo Minivator são manuseio e a instalação simples. Ele pode ser instalado em menos de 24 horas, fazendo com que cliente não perca tempo durante essas operações, que facilita seu uso.

Art 1º - É obrigatória a colocação, de forma visível, do "Símbolo Internacional de Acesso", em todos os locais que possibilitem acesso, circulação e utilização por pessoas portadoras de deficiência, e em todos os serviços que forem postos à sua disposição ou que possibilitem seu uso.

Todos os dias de manhã para ira pro trabalho a Kátia pega dois ônibus e para voltar outros dois. E não é difícil ela esperar até por mais de meia hora até que apareça um ônibus com elevador, com a plataforma que eleve a cadeira de rodas. Um deles, por exemplo, era ônibus que ela deveria pegar. Mais um que passa sem ter chamado elevador para as pessoas com deficiência.

elevador para deficientes fisicosRampas, elevadores, pisos táteis, portas largas, corredores amplos, indicações em braile, banheiros adaptados entre inúmeros itens devidamente programados e elencados na Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT NBR 9050 ). Segundo site da Thyssenkrupp Elevadores, divisão brasileira do famoso grupo industrial germânico especializada em elevadores, inclusive elevadores para residências, além de elevadores para condomínios e indústrias, a instalação deve custar entre 45 e 60 mil reais e demorar entre 5 e 10 dias.

Este modelo vem com a sua própria grua e por isso despensa uso de uma sala de máquinas. sistema usado por esses elevadores é sistema de sucção a vácuo para transportar a cabine do elevador entre os diferentes andares. Uma das desvantagens deste modelo é a sua limitada capacidade de transporte (apenas 2 pessoas por vez). Já a maior vantagem é custo para a instalação, que é bem inferior, por exemplo, ao elevador hidráulico.

Decidi postar isso aqui porque vi que blog também tem um intuito jornalístico, de denúncias. Ai vem a pergunta: monta carga para restaurante que servem os ônibus adaptados - ainda mais os veículos de uma empresa do porte da Guarará, onde quase 100% de sua frota é adaptada - se os motoristas, ora são mal educados, ora não tem experiência em mexer nos elevadores, e ora não tem nem a chave do equipamento? É triste a situação do transporte de Santo André, ainda mais com a chegada de mais ônibus adaptados em linhas que nunca tiveram um desses antes, portanto, os motoristas não devem ter experiência nos elevadores.