Comentários do leitor

Elevador Doméstico Para Deficientes

por Isadora Dias (2018-06-29)


Unique é um elevador indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização especifica para acessibilidade. Desenvolvido com cabine de aço inox, une conforto e segurança ao design elegante e funcional. Trabalha com percurso máximo de até 12 metros (4 paradas). Consome pouca energia e está em conformidade com as exigências da NBR 12.892.

elevador para deficientes fisicos em maringáRenata Aparecida Oliveira olha perplexa para elevador do ônibus que não funcionava na linha B 63, no Bairro Paraíso. A rotina de quem possui limitação de movimentos é dura nos transportes de Santo André. Há linhas inteiras, inclusive as que servem hospitais, sem nenhum ônibus com elevador para deficientes físicos. Quando ônibus tem elevador de carga curitiba, alguns motoristas não param ao verem usuário na cadeira de rodas. Quando motorista para, elevador não funciona. Foto; Adamo Bazani.

elevador é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.

Com a manutenção mensal do elevador residencial, é possível detectar início de algum tipo de problema, já que sempre é verificado uma série de itens como portas, cabos de aço, sistemas de transmissão, assim, como também freios de emergência e limitador de velocidade.

Para Célia Leão, número de deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida andando nas ruas não é grande, mas poderia ser bem maior. Acho que se adaptassem mundo e se a cidade estivesse organizada, a minha deficiência sumiria. Eu poderia ir ao shopping ou ao clube sem depender de ninguém. A questão da adaptação também alivia a carga da deficiência", diz a deputada, defendendo ainda que tema da acessibilidade está longe de ser esgotado. É um assunto que tem que ficar corriqueiro. Melhorou muito, mas percurso ainda é longo", conclui.

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

Finalmente, inciso IV diz que condômino deve dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes". A última das obrigações negativas impede uso do condomínio de maneira diversa da estabelecida na convenção, seja ele residencial, não residencial, ou misto. Dessa maneira, se for residencial, não será permitida a existência de escritórios, lojas.

Atualmente, um elevador residencial possui um preço por intermédio de 7900€+iva, com múltiplas opções de customização. Os Domuslift , solução de homelift da Liftech, permitem que, com a personalização possível no elevador, este se torne único e em harmonia perfeita com meio em que está integrado.

Projetado para oferecer mais conforto e segurança aos moradores de casas e apartamento com dois ou mais pavimentos. Adequa-se facilmente ao seu projeto arquitetônico e valoriza seu imóvel. De fácil instalação, é um equipamento que pode ser instalado em qualquer fase durante a execução do seu projeto. Comparado ao Elevador de Passageiros, apresenta apenas reduções em relação ao tamanho da cabine, capacidade de carga e velocidade.

elevador residencial baixo custo Minivator é dotado de motor elétrico de alta tecnologia e baixo consumo de energia elétrica, que é instalado em uma casa de máquinas compacta. Um dos componentes do elevador Minivator é trilho guia, equipamento que também serve de suporte para a casa de máquinas, sendo fixado com parafusos e buchas convencionais, que, por sua vez, são presos em uma parede comum, que elimina a necessidade de construção de poço ou torre.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos elevadores sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.