Comentários do leitor

Elevadores Para Outros Segmentos Elevadores

por Isadora Dias (2018-06-29)


elevador acessibilidadeRepare que proposito maior do estatuto é conferir condições de acesso" às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Vale dizer, fazer com que a pessoa que tem dificuldades consiga alcançar seu destino de maneira segura" e com autonomia", nos espaços públicos ou privativos.

TV Corporativa é um canal moderno e exclusivo para a comunicação de empresas. Através de telas espalhadas por espaços de grande circulação ou pontos estratégicos dentro das organizações, as informações como avisos de segurança, índices de produtividade, memorandos, notícias internas, dentre outros, passam de forma muito mais eficiente e atrativa.

elevador é um mecanismo relativamente novo no mercado que promete facilitar a vida das pessoas. Isso porque antigamente se as pessoas precisassem subir um ou vinte andares, tinham obrigatoriamente que subir todos os degraus de uma escada, chegando lá em cima com a língua de fora, literalmente. Com a evolução dos tempos chegou essa famosa ferramenta que facilita a vida de todo mundo, os elevadores, primeiramente utilizados apenas em hotéis de luxo, lojas e shoppings e posteriormente usado também em residências.

A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) diz que ainda há um caminho extenso para garantir direito de ir e vir, a igualdade de oportunidades e a independência do deficiente físico, a começar no transporte público, tema desta reportagem.

Rampas, elevadores, pisos táteis, portas largas, corredores amplos, indicações em braile, banheiros adaptados entre inúmeros itens devidamente programados e elencados na Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT NBR 9050 ). Segundo site da Thyssenkrupp Elevadores, divisão brasileira do famoso grupo industrial germânico especializada em elevadores, inclusive elevadores para residências, além de elevadores para condomínios e indústrias, a instalação deve custar entre 45 e 60 mil reais e demorar entre 5 e 10 dias.

Segundo Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores, esse recurso pode ser instalado num imóvel em construção ou finalizado. Neste último caso, proprietário deverá conviver com a obra dentro da residência que, geralmente, leva entre duas a três semanas para ser concluída.

Este modelo vem com a sua própria grua e por isso despensa uso de uma sala de máquinas. sistema usado por esses elevadores é sistema de sucção a vácuo para transportar a cabine do elevador cadeirante entre os diferentes andares. Uma das desvantagens deste modelo é a sua limitada capacidade de transporte (apenas 2 pessoas por vez). Já a maior vantagem é custo para a instalação, que é bem inferior, por exemplo, ao elevador hidráulico.

A cabine em aço inox é um diferencial e confere aspecto sofisticado ao elevador. Além do acabamento elegante, elevador residencial também possui opcionais que facilitam no momento da escolha do equipamento de acordo com diversos gostos e orçamentos.

META Elevadores dispõe de elevadores residenciais de alta qualidade, que aliam a segurança, economia, silêncio e ótimo design a um custo muito justo. Nossos elevadores residenciais são fabricados nas opções de chapa carbono com pintura eletrostática ou aço inox, podendo ser panorâmico.

Os elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. Quando André estava no terminal antigo, na tentativa de encontrar um ônibus executivo adaptado, chegou Gilberto da Silva, de 54 anos. Cadeirante há 17, disse que sofre muito para pegar um ônibus em Florianópolis. E neste sentido, morre de saudades de sua terra Natal, Curitiba, que segundo ele, é exemplo em acessibilidade no transporte público.

Quando pesquisador procura saber sobre a percepção que indivíduo tem do ambiente, ele está se referindo a percepção ambiental que é a apreensão da realidade externa, ponto de vista que indivíduo tem de seu entorno e vínculo que ele estabelece. Conhecendo a percepção do indivíduo é possível produzir espaços que promovam satisfação e bem estar e até fazer intervenções bem sucedidas. São utilizados alguns instrumentos como, um conjunto de fotografias que simulam os espaços que se quer avaliar e um de adjetivos (diferencial semântico), a fim de verificar, principalmente, emoções que a imagem desperta (CAVALCANTE e MACIEL, 2008).

A Daiken oferece soluções também para elevadores residenciais, atendendo às mais rígidas normas, inclusive a Norma para Elevador Unifamiliar - NBR12892. Por fim, antes de instalar um elevador em sua residência, saiba que é fundamental a presença de um profissional da arquitetura para decidir local mais adequado à instalação. Para fazer esse tipo de intervenção não é necessário conhecer apenas a planta e a estrutura do local, mas é de suma importância que também se fale sobre os hábitos da família, e onde um equipamento desse porte poderia levar mais acessibilidade, facilidade e praticidade à vida de seus moradores.