Comentários do leitor

Queda De Elevador Residencial Mata Pai E Fere Filha, Em Contagem

por Isadora Dias (2018-06-30)


Hoje em dia, os elevadores residenciais, também conhecidos como homelifts, podem ser instalados em quase todos os espaços de uma casa. São diversos tipos de elevadores disponíveis e opções de personalização que vão atender sob medida as necessidades da sua casa e dos moradores.

elevadores para deficientes fisicos em maringáDescrevendo processo histórico da Psicologia Ambiental, definindo a disciplina e seus objetos de estudo e apresentando possibilidades de atuação do psicólogo na área, este estudo permitirá conhecimento de um "novo" campo da Psicologia ainda pouco disseminado na academia, mas que diante das atuais crises ambientais torna-se essencial para entender e melhorar os impactos da relação do homem com ambiente, sendo ele natural ou construído. Contribuirá para a Psicologia por ser a ciência que estuda comportamento humano, permitindo uma compreensão dos processos de conscientização ambiental, a percepção das pessoas frente ao meio ambiente e as atitudes relacionadas à preservação ou degradação diante do cenário atual.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

Todos os dias de manhã para ira pro trabalho a Kátia pega dois ônibus e para voltar outros dois. E não é difícil ela esperar até por mais de meia hora até que apareça um ônibus com elevador, com a plataforma que eleve a cadeira de rodas. Um deles, por exemplo, era ônibus que ela deveria pegar. Mais um que passa sem ter chamado elevador para as pessoas com deficiência.

Está pensando em instalar um elevador residencia! A plena acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida implica, por um lado, desenvolvimento de um programa que impõe uma necessária compatibilização com as dificuldades técnicas encontradas na adaptação das estações antigas que não foram originariamente projetadas para efeito. Por outro, a concretização desse objetivo exige um esforço financeiro que limita gravemente a possibilidade da sua rápida execução.

A segurança de cada usuário do elevador residencial depende diretamente de manutenções periódicas geralmente mensais, e se faz necessária independente do número de vezes que é utilizado por dia, essa é a maneira para prevenir mau funcionamento em alguma parte do sistema.

É muito comum a presença dos elevadores no cotidiano, especialmente quando se precisa acessar um andar de um edifício residencial ou comercial. No entanto, poucas pessoas ainda estão familiarizadas com a possibilidade de utilizar um elevador residencial. E as que estão familiarizadas, talvez pensem que se trata de um item de luxo inviável para a família.

Atuando em conformidade às normas nacionais e internacionais, a Pozzani Elevadores concede a plataforma de acesso para deficientes elevatória para deficientes não somente com um design que valoriza a estética do ambiente, como também, com a eficiência necessária para viabilizar bem-estar aos seus usuários.

elevadores para deficientes fisicos em maringáOs dois estudos citados acima, concordam que a estruturação do espaço físico da creche promove a interação crianças-educadores. Apesar de, no caso das instituições públicas, apresentarem uma padronização, esses espaços se tornam diferentes, pois a decoração, arrumação dos móveis, disposição dos brinquedos e etc., acabam dando um diferencial demonstrando a identidade de cada grupo. A necessidade de transformar a creche em um lugar aconchegante, acolhedor e que promova segurança, também é importante para desenvolvimento da criança, já que elas passam uma grande parte do dia longe de seus familiares, mais ainda na primeira infância, fase em que se está conhecendo mundo. A aproximação da criança com ambiente promove uma atitude de respeito e cuidado com mesmo, sendo uma iniciativa na incorporação da ideia de sustentabilidade.