Comentários do leitor

Good Life

por Isadora Dias (2018-06-30)


Renata Aparecida Oliveira olha perplexa para elevador do ônibus que não funcionava na linha B 63, no Bairro Paraíso. A rotina de quem possui limitação de movimentos é dura nos transportes de Santo André. Há linhas inteiras, inclusive as que servem hospitais, sem nenhum ônibus com elevador para deficientes físicos. Quando ônibus tem elevador, alguns motoristas não param ao verem usuário na cadeira de rodas. Quando motorista para, elevador não funciona. Foto; Adamo Bazani.

elevadores para deficientes fisicos em guarapuavaA Atibaia Elevadores é uma empresa especializada em elevador para deficientes fisicos em ponta grossa residencial e sua sede está localizada na cidade que leva nome da mesma, Atibaia, situada a aproximadamente setenta quilômetros da capital do estado de São Paulo. Nós procuramos trabalhar com toda a dedicação para oferecer a você, nosso cliente, que há de melhor no mundo de plataformas para acessibilidade e, para isso, contamos com técnicos profissionais e um plano de trabalho que sempre levará em conta a sua segurança e conforto.

No entanto, segundo Guidi, todos os veículos hoje são acessíveis (diferente de adaptado), conforme indica a legislação, com cadeiras anteriores às catracas para pessoas com deficiências reduzidas, idosos e grávidas; botões de parada de fácil acesso para cadeirantes; largura do corredor suficiente para passagem de cadeiras de rodas, e comunicação visual diferenciada.

elevador residencial existe principalmente para transportar nossos entes mais queridos: parentes e amigos próximos. É preciso adquirir elevador de uma empresa idônea e responsável, comprometida com conforto e a segurança de sua família, como a Alfabra.

Ruído: Elevadores hidráulicos costumam ser mais barulhentos por utilizarem uma moto-bomba. Para isolar ruído, é necessário construir uma casa de máquinas em áreas distantes dos quartos e outras áreas em que nenhum ruído possa incomodar. Os elevadores a vácuo são os mais barulhentos de todos, em nível semelhante ao de aspiradores de pó.

Lembrando que no artigo 1.º do Estatuto do Idoso estão assegurados os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Ademais, a pessoa idosa também é reconhecida pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência como portadora de mobilidade reduzida", como visto alhures.

Alguns conceitos básicos são importantes na Psicologia Ambiental como: espaço pessoal que é que rodeia corpo do indivíduo, sendo este responsável por controlar acesso de outros, é espaço que dá origem as interações do dia a dia; regulação da intimidade é a manutenção de um nível ideal de contatos sociais, com relação ao tempo e circunstâncias; comportamento territorial é a quando a decoração do ambiente reflete a personalidade dos ocupantes e afirma um controle, indicando posição hierárquica e tempo de permanência; competência ambiental abrange satisfação e motivação pessoal diante de uma ação no meio ambiente; responsabilidade ecológica são comportamentos dos cidadãos que visam a manutenção do equilíbrio ecológico (MORVAL, 2007).

"Muitas pessoas não conseguem vir aqui para um atendimento porque transporte não é acessivel", afirma. Segundo Camila, outra queixa é em relação aos elevadores, que na maioria das vezes estão quebrados. "É impossível a pessoa chegar em uma estação e subir uma escadaria em cadeira de rodas", completa.

Atualmente, um elevador residencial possui um preço a começar por 7900€+iva, com múltiplas opções de customização. Os Domuslift , solução de homelift da Liftech, permitem que, com a personalização possível no elevador, este se torne único e em harmonia perfeita com meio em que está integrado.

elevadores para deficientes fisicos em guarapuavaCom a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

Perfeitas para bancos, condomínios, escolas, shoppings, clínicas, comércio e demais locais públicos, as plataformas de acessibilidade podem ser instaladas em ambientes internos e externos, permitindo aos usuários total autonomia sobre equipamento com segurança e conforto.

Em seu conteúdo a 9050 faz referências a utilização de elevadores e plataformas. Contudo, não pode ser parâmetro para definir limites ou condições de projetos desses equipamentos, que possuem suas próprias normas técnicas (ABNT NBR ISO 9386-1, ABNT NBR 12892, ABNT NBR NM 313), sendo que somente essas são reconhecidas pelo CREA e pelos órgãos fiscalizadores municipais, como GEM (Rio de Janeiro) e SEGUR (São Paulo).

ITER DOMUS é a linha da Alfabra EXCLUSIVAMENTE de elevadores residenciais. Muitos profissionais de arquitetura e decoração acreditam que uso de elevadores residenciais pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando equipamento ao ambiente.