Comentários do leitor

Elevadores Fuza

por Isadora Dias (2018-07-02)


Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

monta carga industrialOs elevadores residenciais podem ser instalados tanto em habitações em construção como em casas finalizadas, podendo servir até 6 pisos. Sem necessidade de casa de máquinas é possível a instalação, praticamente em qualquer local (por mais difícil que há primeira vista lhe pareça).

Além disso, muitos modelos de elevador residencial possuem visual moderno e adaptável à decoração da casa, fazendo com que se tornem um diferencial arquitetônico. Com materiais de última geração e design contemporâneo, especialistas estimam que equipamento valorize um imóvel em até 20% do seu valor de mercado.

Capacitada para instalar e prestar manutenção em elevadores em Curitiba e Região, possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para oferecer a melhor solução, buscando a excelência no atendimento ao cliente. Nascemos para oferecer produtos e serviços na área de elevadores, buscando sempre a sua satisfação.

Atualmente quesito "qual a importância dos elevadores residenciais em maringá no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.

É muito comum a presença dos elevadores no cotidiano, especialmente quando se precisa acessar um andar de um edifício residencial ou comercial. No entanto, poucas pessoas ainda estão familiarizadas com a possibilidade de utilizar um elevador residencial. E as que estão familiarizadas, talvez pensem que se trata de um item de luxo inviável para a família.

elevador residencial existe principalmente para transportar nossos entes mais queridos: parentes e amigos próximos. É preciso adquirir elevador de uma empresa idônea e responsável, comprometida com conforto e a segurança de sua família, como a Alfabra.

Unique é um elevador indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização especifica para acessibilidade. Desenvolvido com cabine de aço inox, une conforto e segurança ao design elegante e funcional. Trabalha com percurso máximo de até 12 metros (4 paradas). Consome pouca energia e está em conformidade com as exigências da NBR 12.892.

Estações sem elevadores e com grandes escadarias fazem parte da rotina difícil enfrentada por deficientes físicos quando precisam usar os trens de São Paulo. É caso da atleta Aline Rocha, de 24 anos, que sofreu um acidente aos 15 anos e fraturou a coluna, que a deixou paraplégica.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.

trilho guia de um elevador doméstico para deficientes serve também como suporte para a casa de máquina, e sua fixação é feita com buchas e parafusos convencionais, em uma parede comum. espaço ocupado por um elevador doméstico para deficientes é mínimo, e ainda sim conta com dimensões internas de 80cm x 116cm.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

Os profissionais de arquitetura e decoração acreditam que uso de um elevador residencial pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando equipamento ao ambiente.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.