Comentários do leitor

Projeto De Lei Que Determina Uso Prioritário De Deficientes Em Elevadores É Protocolado Na Câmara

por Isadora Dias (2018-07-02)


plataforma monta cargaA qualidade da Plataforma para Deficientes Físicos está em todas as etapas do processo: profissionais altamente especializados são responsáveis pela instalação e manutenção dos equipamentos, e atendimento é feito por meio de representantes ou parceiros comerciais.

Contamos com clientes de diversos setores, que buscam na instalação de plataforma para deficientes meio para assegurar aos que têm necessidades especiais direito de ir e vir dentro de suas dependências. Entre outras ações, a secretária confirma a plena acessibilidade para embarques e transferências nas futuras estações de BRTs, conjuntos de corredores de ônibus já licitados. Estão previstas ainda rampas e calçadas que facilitem a locomoção nas ruas, necessidades incluídas no Meu Bairro Bem Melhor, programa de revitalização urbana.

Os elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. Quando André estava no terminal antigo, na tentativa de encontrar um ônibus executivo adaptado, chegou Gilberto da Silva, de 54 anos. Cadeirante há 17, disse que sofre muito para pegar um ônibus em Florianópolis. E neste sentido, morre de saudades de sua terra Natal, Curitiba, que segundo ele, é exemplo em acessibilidade no transporte público.

Segundo a prefeitura e consórcio, ¿a pedido do passageiro com deficiência, qualquer linha convencional pode ser atendida com ônibus adaptado no horário solicitado - caso já não esteja fixado no quadro de horários a alocação de ônibus adaptado com elevador¿. Se precisar, cadeirante precisa ligar e pedir. número do Consórcio é (48) 3025-6868 e da Secretaria de Mobilidade é (48) 3251-6931.

Aposentada, ela conta que perguntou aos voluntários se havia uma cadeira de rodas para poder se locomover com mais facilidade, já que Mineirão tem diversas escadas. Me falaram que a cadeira só era usada para um caso de emergência. Para eles aquilo não era emergência. Depois disso peguei uma fila grande com pessoas que não eram deficientes", lembrou.

Com design diferenciado, a linha de elevadores residenciais tem como princípios a qualidade e a beleza, traduzidos em um equipamento que oferece conforto, privacidade e segurança a seus usuários. Características: Design sofisticado, silencioso, baixo impacto de projeto, ocupa pouco espaço, atende a todas as normas exigidas por lei (NBR 12892), baixo consumo de energia.

primeiro entrave: três dos quatro elevadores que dão acesso do embarque para a parte superior do terminal estavam inoperantes. No que funcionava, além de os usuários terem que dividir espaço com cargas, não havia sinalização em braile nos botões ou mesmo informação auditiva para auxiliar cegos.

Através de sua tradição e seu compromisso a ERGO vem conquistando a confiança de seus clientes oferecendo plataforma para deficientes físicos com tecnologia de última geração, respeitando a necessidade individual de cada cliente e atendendo as mais rigorosas exigências e Normas de segurança exigidas por lei.

Portanto, não basta existir equipamento de acessibilidade. É preciso que equipamento esteja funcionado corretamente e consiga cumprir seu objetivo que é facilitar a locomoção e acesso da pessoa com dificuldades, de maneira que não seja excluída ou impedida do convívio social.

A Minilift Elevadores e Equipamentos possui uma ampla linha de produtos no seguimento de elevadores residenciais, elevadores comerciais e equipamentos de acessibilidade para atender da melhor forma as necessidades dos seus clientes. Como todas as estações, ali existem elevadores para pessoas com deficiência, idosos acima dos 60 anos, gestantes e pessoas com carrinho de bebê ou com criança de colo. Mas, quem frequenta a estação todos os dias sabe que esses elevadores são utilizados por várias pessoas fora destas condições.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

elevadores e monta cargasA porta-voz da pasta, a diretora de cultura Veridiana Weinlich afirma que elevador residencial maringá está fora de uso há três anos, mas que não falta é esforço para colocá-lo em operação. Para abrir a licitação de conserto a gente precisa de três orçamentos de três empresas diferentes, mas não conseguimos nem abrir processo porque as firmas de manutenção não se interessam. Para elas, trabalho não compensa", afirma Veridiana, explicando ainda que elevador é antigo e foi adaptado ao prédio.

A grande versatilidade de nossos equipamentos permite a sua instalação em áreas onde não existem poço e caixa de corrida em alvenaria, pois utilizamos estruturas metálicas autoportantes para um perfeito e seguro funcionamento do elevador de carga Elevador de carga pode ser instalado em áreas internas e externas das plantas comerciais e industriais, bastando alguns ajustes para preservar equipamento das intempéries como vento, sol e chuva.