Comentários do leitor

Elevadores E Rampas Para Deficientes

por Isadora Dias (2018-07-02)


elevadores residenciais para deficientesSempre buscando ofertar inovações e cuidados para todos os clientes, a Portac trabalha de forma séria e profissional com a venda e instalação de elevadores para deficientes físicos. Esses elevadores são disponibilizados nos mais diversos formatos, respeitando sempre as normas exigidas pela ABNT.

É muito comum a presença dos elevadores no cotidiano, especialmente quando se precisa acessar um andar de um edifício residencial ou comercial. No entanto, poucas pessoas ainda estão familiarizadas com a possibilidade de utilizar um elevador residencial. E as que estão familiarizadas, talvez pensem que se trata de um item de luxo inviável para a família.08

São mais de duas décadas garantindo a segurança e qualidade dos produtos e serviços de montagem de elevadores. Se você deseja investir em um elevador residencial , a Portac oferece as opções mais variadas do mercado para atender a sua necessidade específica, fazendo com que seu dia a dia seja mais simples e prático.

Preocupados com futuro, os moradores queriam uma residência que permitisse fácil locomoção entre os andares. Por isso, era necessário encontrar um elevador rápido, seguro, silencioso e compacto. Além disso, sua instalação não poderia ser muito invasiva à edificação.

Trabalhando com transporte a mais de 12 anos eu acho incrível como se investe em equipamentos moderníssimos para redução do consumo de combustível, melhorar a eficiência dos motores, etc. Ou seja, os fabricantes e montadoras não medem esforços para trabalhar naquilo que poderá ser um chamariz na venda do veículo ao empresário. Porém elevador, dá a impressão que a montadora diz: Ah, use este mesmo que é mais barato!!!", pois é impressionante número elevadíssimo de falhas que este equipamento apresenta.

Outra vantagem é que, também de forma prática, esse transporte vertical pode ser disponibilizado tanto em áreas externas, quanto em áreas internas. Além disso, a plataforma elevatória para deficientes preço ganha em economia de espaço, sendo assim mais versátil que as antigas rampas.

A Plataforma para Deficientes Físicos é utilizada em edificações comerciais, residenciais e industriais. Ao produzirmos um elevador de carga preço de carga , atendemos todas as normas de segurança e funcionamento vigentes, pois mesmo é equipado com todos os itens exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e construídos e instalados com supervisão técnica de arquiteto e engenheiro com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e consequente entrega de toda a documentação exigida por lei.

norma elevadores residenciaisEm seu conteúdo a 9050 faz referências a utilização de elevadores e plataformas. Contudo, não pode ser parâmetro para definir limites ou condições de projetos desses equipamentos, que possuem suas próprias normas técnicas (ABNT NBR ISO 9386-1, ABNT NBR 12892, ABNT NBR NM 313), sendo que somente essas são reconhecidas pelo CREA e pelos órgãos fiscalizadores municipais, como GEM (Rio de Janeiro) e SEGUR (São Paulo).

Na Liftech sabemos a importância de todos os detalhes no planeamento das estruturas de transporte verticalFocamo-nos em disponibilizar aos nossos clientes todas as ferramentas que lhes permitam otimizar tempo, recursos e meios no momento da planificação das soluções de mobilidade e acessibilidade para cada espaço.

A Minilift Elevadores e Equipamentos possui uma ampla linha de produtos no seguimento de elevadores residenciais, elevadores comerciais e equipamentos de acessibilidade para atender da melhor forma as necessidades dos seus clientes. Como todas as estações, ali existem elevadores para pessoas com deficiência, idosos acima dos 60 anos, gestantes e pessoas com carrinho de bebê ou com criança de colo. Mas, quem frequenta a estação todos os dias sabe que esses elevadores são utilizados por várias pessoas fora destas condições.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. Já na questão da conta de energia elétrica custo do elevador residencial também não é dos mais caros dentro de uma residência, onde geralmente há 2 a 4 chuveiros, torneira elétrica, TV e computadores ligados quase dia inteiro, em razão disso, valor acrescido não é dos mais assustadores.

Estações sem elevadores e com grandes escadarias fazem parte da rotina difícil enfrentada por deficientes físicos quando precisam usar os trens de São Paulo. É caso da atleta Aline Rocha, de 24 anos, que sofreu um acidente aos 15 anos e fraturou a coluna, que a deixou paraplégica.

3: Elevadores de passageiros convencionais também possuem requisitos de acessibilidade. A instalação de um produto qualquer não garante atendimento às exigências apresentadas pelos órgãos fiscalizadores. A norma que define essas características (ABNT NM 313) é extremamente detalhada. Exige design com contraste de cores, capacidade de carga, dimensão mínima da cabine, dispositivos mais sofisticados na interface, como sinalização sonora com voz, indicadores de pavimentos e sensores.