Comentários do leitor

Única Recebe Ônibus Blindados E Com Elevador Para Deficientes Ônibus Paraibanos

por Paulo Leonardo Campos (2018-07-11)


elevador para deficientes fisicos em maringáEm seu conteúdo a 9050 faz referências a utilização de elevadores e plataformas. Contudo, não pode ser parâmetro para definir limites ou condições de projetos desses equipamentos, que possuem suas próprias normas técnicas (ABNT NBR ISO 9386-1, ABNT NBR 12892, ABNT NBR NM 313), sendo que somente essas são reconhecidas pelo CREA e pelos órgãos fiscalizadores municipais, como GEM (Rio de Janeiro) e SEGUR (São Paulo).

Portanto, não basta existir equipamento de acessibilidade. É preciso que equipamento esteja funcionado corretamente e consiga cumprir seu objetivo que é facilitar a locomoção e acesso da pessoa com dificuldades, de maneira que não seja excluída ou impedida do convívio social.

Os direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente no nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

Nosso Elevador de carga pode ser produzido em duas versões de acionamento por botoeiras e quadros de comando automático, podem ser acionados por máquina de tração eletromecânica que compreende um motofreio, um redutor e um conjunto de tambor estriado com eixo e mancal para a movimentação dos cabos de aço, ou hidráulico, que movimenta a cabina por intermédio de um pistão hidráulico acionado por uma bomba hidráulica que também é interligada a botoeiras e quadro de comando automático.

Como resultado, oferecemos SEGURANÇA, CONFORTO e CONFIABILIDADE, de acordo com as necessidades de cada cliente e empreendimento, sempre de acordo com as normas técnicas oficiais. Temos as melhores soluções para transportes verticais como: projeto; fabricação; montagem; manutenção; reformas e modernizações; legalização e conservação.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

A segurança de cada usuário do elevador residencial depende diretamente de manutenções periódicas geralmente mensais, e se faz necessária independente do número de vezes que é utilizado por dia, essa é a maneira para prevenir mau funcionamento em alguma parte do sistema.

Com a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada elevador de cargas eletrico Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

Geralmente existem mais de 2 tipos de manutenção que podem ser contratadas para elevador residencial, então, é bom ficar atento já que alguns podem oferecer cobertura de peças, enquanto outros não, só que apesar do valor mensal ser mais alto, na hora de trocar qualquer peça, cliente não paga.

elevador é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem.

A grande versatilidade de nossos equipamentos permite a sua instalação em áreas onde não existem poço e caixa de corrida em alvenaria, pois utilizamos estruturas metálicas autoportantes para um perfeito e seguro funcionamento do elevador de carga Elevador de carga pode ser instalado em áreas internas e externas das plantas comerciais e industriais, bastando alguns ajustes para preservar equipamento das intempéries como vento, sol e chuva.