Comentários do leitor

Por Que Investir Em Elevadores Residenciais?

por Isadora Dias (2018-07-12)


preço de elevadorTodos os dias de manhã para ira pro trabalho a Kátia pega dois ônibus e para voltar outros dois. E não é difícil ela esperar até por mais de meia hora até que apareça um ônibus com elevador, com a plataforma que eleve a cadeira de rodas. Um deles, por exemplo, era ônibus que ela deveria pegar. Mais um que passa sem ter chamado elevador para as pessoas com deficiência.

Finalmente, inciso IV diz que condômino deve dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes". A última das obrigações negativas impede uso do condomínio de maneira diversa da estabelecida na convenção, seja ele residencial, não residencial, ou misto. Dessa maneira, se for residencial, não será permitida a existência de escritórios, lojas.

Atuando em conformidade às normas nacionais e internacionais, a Pozzani Elevadores concede a plataforma elevatória para deficientes não somente com um design que valoriza a estética do ambiente, como também, com a eficiência necessária para viabilizar bem-estar aos seus usuários.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos elevadores sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.

Sempre buscando ofertar inovações e cuidados para todos os clientes, a Portac trabalha de forma séria e profissional com a venda e instalação de elevadores para deficientes físicos. Esses elevadores são disponibilizados nos mais diversos formatos, respeitando sempre as normas exigidas pela ABNT.

primeiro entrave: três dos quatro elevadores que dão acesso do embarque para a parte superior do terminal estavam inoperantes. No que funcionava, além de os usuários terem que dividir espaço com cargas, não havia sinalização em braile nos botões ou mesmo informação auditiva para auxiliar cegos.

Os elevadores Unique foram projetados para garantir conforto e segurança. Os elevadores residenciais pneumáticos" são conhecidos por serem muito barulhentos. Eles vêm com sua própria grua, portanto, não precisa de uma sala de máquinas. Eles usam um sistema de sucção a vácuo para transporte na cabine de elevador entre os andares.

De acordo com a licitação entre prefeitura e empresa, há um prazo até 2020 para implantação dos ônibus adaptados, mas espera-se que a mudança seja concluída antes. A expectativa, informou assessor jurídico da Secretaria de Mobilidade, Saint'Clair Dias, é que até 2017, 80% da frota convencional seja adaptada.

Art 1º - É obrigatória a colocação, de forma visível, do "Símbolo Internacional de Acesso", em todos os locais que possibilitem acesso, circulação e utilização por pessoas portadoras de deficiência, e em todos os serviços que forem postos à sua disposição ou que possibilitem seu uso.

No entanto, segundo Guidi, todos os veículos hoje são acessíveis (diferente de adaptado), conforme indica a legislação, com cadeiras anteriores às catracas para pessoas com deficiências reduzidas, idosos e grávidas; botões de parada de fácil acesso para cadeirantes; largura do corredor suficiente para passagem de cadeiras de rodas, e comunicação visual diferenciada.

Preocupados com futuro, os moradores queriam uma residência que permitisse fácil locomoção entre os andares. Por isso, era necessário encontrar um elevador rápido, seguro, silencioso e compacto. Além disso, sua instalação não poderia ser muito invasiva à edificação.

Ora, reservar 10% de vagas para monta carga curitiba motocicletas, 5% para bicicletas e apenas 1% para pessoas com deficiências que em tese seriam os maiores prejudicados, revela interesse da Municipalidade na aplicação do plano diretor apenas para a mobilidade pública dos veículos automotores nos grandes centros urbanos, deixando de lado aqueles que mais precisam da acessibilidade.

A qualidade da Plataforma para Deficientes Físicos está em todas as etapas do processo: profissionais altamente especializados são responsáveis pela instalação e manutenção dos equipamentos, e atendimento é feito por meio de representantes ou parceiros comerciais.