Comentários do leitor

Elevador Residencial Octogonal

por Isadora Dias (2018-07-12)


elevador para deficientes fisicos em cascavelPreocupados com futuro, os moradores queriam uma residência que permitisse fácil locomoção entre os andares. Por isso, era necessário encontrar um elevador rápido, seguro, silencioso e compacto. Além disso, sua instalação não poderia ser muito invasiva à edificação.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores cascavel especiais até 12 metros de altura.

Os direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente no nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

Também é útil elevador residencial para pessoas que precisam se deslocar frequentemente entremos pavimentos, como, por exemplo, donas-de-casa ou empregadas domésticas no exercício de sua lida doméstica e pessoas que estejam cuidando de crianças pequenas ou pessoas feridas instaladas em pavimentos superiores.

Elevadores residenciais podem oferecer vantagens como dispensar a construção de casa de máquinas e fosso, sendo menos invasivos ao projeto original da casa e permitindo serem instalados mesmo após a construção ou reforma, bastando pequenos ajustes para sua adaptação. Seu tamanho também é reduzido, geralmente comportando até três passageiros ou um cadeirante com acompanhante, e consequentemente, exigem pouca energia para seu funcionamento, representando um baixo impacto na conta de luz.

elevador de carga industrialAposentada, ela conta que perguntou aos voluntários se havia uma cadeira de rodas para poder se locomover com mais facilidade, já que Mineirão tem diversas escadas. Me falaram que a cadeira só era usada para um caso de emergência. Para eles aquilo não era emergência. Depois disso peguei uma fila grande com pessoas que não eram deficientes", lembrou.

elevador residencial existe principalmente para transportar nossos entes mais queridos: parentes e amigos próximos. É preciso adquirir elevador de uma empresa idônea e responsável, comprometida com conforto e a segurança de sua família, como a Alfabra.

Os dois estudos citados acima, concordam que a estruturação do espaço físico da creche promove a interação crianças-educadores. Apesar de, no caso das instituições públicas, apresentarem uma padronização, esses espaços se tornam diferentes, pois a decoração, arrumação dos móveis, disposição dos brinquedos e etc., acabam dando um diferencial demonstrando a identidade de cada grupo. A necessidade de transformar a creche em um lugar aconchegante, acolhedor e que promova segurança, também é importante para desenvolvimento da criança, já que elas passam uma grande parte do dia longe de seus familiares, mais ainda na primeira infância, fase em que se está conhecendo mundo. A aproximação da criança com ambiente promove uma atitude de respeito e cuidado com mesmo, sendo uma iniciativa na incorporação da ideia de sustentabilidade.

Imagine a seguinte situação na Rodoviária de Rio Preto. Uma mulher com duas malas e uma criança de colo aperta botão para chamar elevador. Nada de as portas abrirem. Na parede, a resposta para a demora. Um cartaz pede que usuário procure um vigilante ou busque a chave do elevador no setor de informações, que fica no piso intermediário (da rua Pedro Amaral). Acredite, que era para ser um equipamento para facilitar a vida de gestantes, mães, idosos, e deficientes virou uma frustração.

que se pode dizer com certeza é que é um interessante recurso que acrescenta comodidade a uma casa e pode ajudar a ampliar a independência de alguns de seus moradores. A exemplo de pessoas idosas ou com alguma deficiência física, para estes, tal recurso é indispensável para proporcionar maior acessibilidade aos demais andares da residência.

Além disso, muitos modelos de elevador residencial possuem visual moderno e adaptável à decoração da casa, fazendo com que além de práticos, se tornem um diferencial arquitetônico. Com materiais de última geração e design contemporâneo, especialistas estimam que equipamento valorize um imóvel em até 20% do seu valor de mercado.