Comentários do leitor

Lei Que Facilita Acesso A Deficientes Físicos É Descumprida Nos Trens De SP

por Isadora Dias (2018-05-07)


Como sugestão Condomínio pode estudar a possibilidade de criar um "fundo de obras de acessibilidade" para a realização empresas de elevadores obras e adaptações aos poucos, sem sacrificar orçamento e, igualmente, sem prejudicar direito dos condôminos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

elevador é um mecanismo relativamente novo no mercado que promete facilitar a vida das pessoas. Isso porque antigamente se as pessoas precisassem subir um ou vinte andares, tinham obrigatoriamente que subir todos os degraus de uma escada, chegando lá em cima com a língua de fora, literalmente. Com a evolução dos tempos chegou essa famosa ferramenta que facilita a vida de todo mundo, os elevadores, primeiramente utilizados apenas em hotéis de luxo, lojas e shoppings e posteriormente usado também em residências.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores especiais até 12 metros de altura.

A plataforma para deficientes físicos é um modelo de elevador que consiste em atender portadores de deficiência e prover maior conforto e comodidade no deslocamento entre um andar e outro nos edifícios. Através dos serviços da plataforma para deficientes físicos são criados modelos personalizados para os mais variados segmentos do mercado e necessidades requeridas.

É muito comum a presença dos elevadores no cotidiano, especialmente quando se precisa acessar um andar de um edifício residencial ou comercial. No entanto, poucas pessoas ainda estão familiarizadas com a possibilidade de utilizar um elevador residencial. E as que estão familiarizadas, talvez pensem que se trata de um item de luxo inviável para a família.

conforto e comodidade de quem usa Domuslift é a prioridade deste equipamento. É único elevador residencial do mercado com classe A de eficiência energética. Este homelift tem um consumo semelhante a uma máquina de lavar doméstica, sendo possível a sua ligação à rede doméstica de casa.

A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) diz que ainda há um caminho extenso para garantir direito de ir e vir, a igualdade de oportunidades e a independência do deficiente físico, a começar no transporte público, tema desta reportagem.

piso da plataforma de acessibilidade deve ser de chapa xadrez de alumínio e internamente deve possuir botoeira de comando, guarda-corpo ou porta, corrimão, sinalização de plataforma elevatória para deficientes preço e possuir os demais itens descritos na norma específica.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Os direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente em nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.