Comentários do leitor

Elevador Para Deficiente

por Cauã Moraes (2018-05-16)


elevadores residenciaisA Psicologia Ambiental tem por objetivo analisar as formas como as condições ambientais afetam as capacidades cognitivas, mobilizando os comportamentos sociais que causam impacto à saúde mental dos indivíduos, além de contribuir para análise das percepções e interpretações das pessoas sobre meio ambiente. Ela pode trabalhar com outras áreas de conhecimento de forma interdisciplinar, como sociologia e antropologia urbana, ergonomia, desenho industrial, paisagismo, engenharia florestal, biologia, medicina, arquitetura, urbanismo e geografia, entre outras. E a sua abordagem metodológica, vai ser direcionada através do problema, sendo muitos deles beneficiados por uma pluralidade de métodos como observacionais, experimentais, entre outros. Utiliza modelo pesquisa-ação, na qual pesquisador tenta contribuir para teoria e prática na sua área (GÜNTHER. e ROZESTRATEN, 2004).

Com aumento da expectativa de vida da população e os termos acessibilidade e inclusão em alta, a procura por elevadores residenciais cresceu enormemente pois são uma ótima opção em lares onde um dos ocupantes precisa se locomover com mais facilidade e as escadas tornam-se um obstáculo à livre circulação.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores especiais até 12 metros de altura.

Rampas, elevadores, pisos táteis, portas largas, corredores amplos, indicações em braile, banheiros adaptados entre inúmeros itens devidamente programados e elencados na Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT NBR 9050 ). Segundo site da Thyssenkrupp Elevadores, divisão brasileira do famoso grupo industrial germânico especializada em elevadores, inclusive elevadores para residências, além de elevadores para condomínios e indústrias, a instalação deve custar entre 45 e 60 mil reais e demorar entre 5 e 10 dias.

elevadores residenciaisOs elevadores e plataformas de acessibilidade da JE são projetados conforme a necessidade de cada cliente, utilizando os melhores materiais e desenvolvidos por uma equipe que possui total conhecimento sobre os produtos, além de um engenheiro responsável pelos projetos, garantindo total segurança, conforto e qualidade aos seus clientes.

Como resultado, oferecemos SEGURANÇA, CONFORTO e CONFIABILIDADE, de acordo com as necessidades de cada cliente e empreendimento, sempre de acordo com as normas técnicas oficiais. Temos as melhores soluções para transportes verticais como: projeto; fabricação; montagem; manutenção; reformas e modernizações; legalização e conservação.

Perfeitas para bancos, condomínios, escolas, shoppings, clínicas, comércio e demais locais públicos, as plataformas de acessibilidade podem ser instaladas em ambientes internos e externos, permitindo aos usuários total autonomia sobre equipamento com segurança e conforto.

que se pode dizer com certeza é que é um interessante recurso que acrescenta comodidade a uma casa e pode ajudar a ampliar a independência de alguns de seus moradores. A exemplo de pessoas idosas ou com alguma deficiência física, para estes, tal recurso é indispensável para proporcionar maior acessibilidade aos demais andares da residência.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida empresas de elevadores deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Além disso, muitos modelos de elevador residencial possuem visual moderno e adaptável à decoração da casa, fazendo com que se tornem um diferencial arquitetônico. Com materiais de última geração e design contemporâneo, especialistas estimam que equipamento valorize um imóvel em até 20% do seu valor de mercado.

A plataforma para deficientes físicos é um modelo de elevador que consiste em atender portadores de deficiência e prover maior conforto e comodidade no deslocamento entre um andar e outro nos edifícios. Através dos serviços da plataforma para deficientes físicos são criados modelos personalizados para os mais variados segmentos do mercado e necessidades requeridas.