Comentários do leitor

Plataformas Para Deficientes Em Recife

por Isadora Dias (2018-05-26)


DomusLift é elevador estrela do IGV Group, projetado para atender às necessidades de mobilidade vertical e de eliminação das barreiras arquitetónicas em edifícios públicos e privados. Se já ouviu falar dos Domuslift ou elevadores residenciais preço para estes equipamentos é, certamente, uma das questões que mais dúvidas lhe coloca. Mas investimento neste tipo de equipamento é algo ajustado às suas necessidades e é um mito que seja elevado.

elevadores residenciaisImagine a seguinte situação na Rodoviária de Rio Preto. Uma mulher com duas malas e uma criança de colo aperta botão para chamar elevador. Nada de as portas abrirem. Na parede, a resposta para a demora. Um cartaz pede que usuário procure um vigilante ou busque a chave do elevador no setor de informações, que fica no piso intermediário (da rua Pedro Amaral). Acredite, que era para ser um equipamento para facilitar a vida de gestantes, mães, idosos, e deficientes virou uma frustração.

A porta-voz da pasta, a diretora de cultura Veridiana Weinlich afirma que elevador está fora de uso há três anos, mas que não falta é esforço para colocá-lo em operação. Para abrir a licitação de conserto nós precisa de três orçamentos de três empresas diferentes, mas não conseguimos nem abrir processo porque as firmas de manutenção não se interessam. Para elas, trabalho não compensa", afirma Veridiana, explicando ainda que elevador é antigo e foi adaptado ao prédio.

ITER DOMUS é a linha da Alfabra EXCLUSIVAMENTE de elevadores residenciais. Muitos profissionais de arquitetura e decoração acreditam que uso de elevadores residenciais pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando equipamento ao ambiente.

Os elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. Quando André estava no terminal antigo, na tentativa de encontrar um ônibus executivo adaptado, chegou Gilberto da Silva, de 54 anos. Cadeirante há 17, disse que sofre muito para pegar um ônibus em Florianópolis. E neste sentido, morre de saudades de sua terra Natal, Curitiba, que segundo ele, é exemplo em acessibilidade no transporte público.

Perfeitas para bancos, condomínios, escolas, shoppings, clínicas, comércio e demais locais públicos, as plataformas de acessibilidade podem ser instaladas em ambientes internos e externos, permitindo aos usuários total autonomia sobre equipamento com segurança e conforto.

Contamos com clientes de diversos setores, que buscam na instalação de plataforma para deficientes meio para assegurar aos que têm necessidades especiais direito de ir e vir dentro de suas dependências. Entre outras ações, a secretária confirma a plena acessibilidade para embarques e transferências nas futuras estações de BRTs, conjuntos de corredores de ônibus já licitados. Estão previstas ainda rampas e calçadas que facilitem a locomoção nas ruas, necessidades incluídas no Meu Bairro Bem Melhor, programa de revitalização urbana.

Com design diferenciado, a linha de elevadores residenciais tem como princípios a qualidade e a beleza, traduzidos em um equipamento que oferece conforto, privacidade e segurança a seus usuários. Características: Design sofisticado, silencioso, baixo impacto de projeto, ocupa pouco espaço, atende a todas as normas exigidas por lei (NBR 12892), baixo consumo de energia.

elevador residencial pode oferecer vantagens como dispensar a construção de casa de máquinas e fosso, sendo menos invasivos ao projeto original da casa e permitindo serem instalados mesmo após a construção ou reforma, bastando pequenos ajustes para sua adaptação. Seu tamanho também é reduzido, geralmente comportando até três passageiros ou um cadeirante com acompanhante e, consequentemente, exigem pouca energia para seu funcionamento, representando um baixo impacto na conta de luz.

Descrevendo processo histórico da Psicologia Ambiental, definindo a disciplina e seus objetos de estudo e apresentando possibilidades de atuação do psicólogo na área, este estudo permitirá conhecimento de um "novo" campo da Psicologia ainda pouco disseminado na academia, mas que diante das atuais crises ambientais torna-se essencial para entender e melhorar os impactos da relação do homem com ambiente, sendo ele natural ou construído. Contribuirá para a Psicologia por ser a ciência que estuda comportamento humano, permitindo uma compreensão dos processos de conscientização ambiental, a percepção das pessoas frente ao meio ambiente e as atitudes relacionadas à preservação ou degradação diante do cenário atual.

Também é útil elevador residencial para pessoas que precisam se deslocar frequentemente entremos pavimentos, como, por exemplo, donas-de-casa ou empregadas domésticas no exercício de sua lida doméstica e pessoas que estejam cuidando de crianças pequenas ou pessoas feridas instaladas em pavimentos superiores.