Comentários do leitor

Plataformas De Escadas Para Deficientes

por Isadora Dias (2018-05-28)


META Elevadores dispõe de elevadores residenciais de alta qualidade, que aliam a segurança, economia, silêncio e ótimo design a um custo muito justo. Nossos elevadores residenciais são fabricados nas opções de chapa carbono com pintura eletrostática ou aço inox, podendo ser panorâmico.

elevadores residenciaisExistem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

No entanto, segundo Guidi, todos os veículos hoje são acessíveis (diferente de adaptado), conforme indica a legislação, com cadeiras anteriores às catracas para pessoas com deficiências reduzidas, idosos e grávidas; botões de parada de fácil acesso para cadeirantes; largura do corredor suficiente para passagem de cadeiras de rodas, e comunicação visual diferenciada.

São diversas as estruturas que podem contar com nossas linhas de equipamentos. Caso necessite efetuar a instalação de plataformas para deficientes em residências, shoppings, instituições de ensino, hospitais, clínicas ou em outras localidades, conte já com a MC Elevadores para a execução do serviço.

Com aumento da expectativa de vida da população e os termos acessibilidade e inclusão em alta, a procura por elevadores residenciais cresceu enormemente pois são uma ótima opção em lares onde um dos ocupantes precisa se locomover com mais facilidade e as escadas tornam-se um obstáculo à livre circulação.

elevadores residenciaisPor vezes, espaço destinado a um potencial elevador serve de arrecadação ou algo semelhante, até equipamento ser mais tarde instalado. Isto aumenta valor da casa, especialmente em cenário de potencial venda, devido à possível necessidade de melhorias ao nível da acessibilidade.

piso da plataforma de acessibilidade deve ser de chapa xadrez de alumínio e internamente deve possuir botoeira de comando, guarda-corpo ou porta, corrimão, sinalização de plataforma elevatória para deficientes preço e possuir os demais itens descritos na norma específica.

A instalação dos elevadores em casas é bem mais simples do que a de um produto comercial", diz Fabrício. Isso porque não há a exigência de uma casa de máquinas e tamanho da caixa de corrida é reduzido. A altura do último pé direito precisa ser de apenas 2,70 metros, com um poço pequeno, sem prever a necessidade de grandes escavações.

Na técnica de auto-relato, as pessoas normalmente falam de seus desejos, acarretando em influência na pesquisa, por isso a observação é método mais utilizado na área como meio de investigação da relação homem-ambiente, sendo aprovado por precursores da abordagem ecológica como Roger Barker e Urie Bronfenbrenner (PINHEIRO, ELALI e FERNANDES, 2008). Outras técnicas utilizadas são vestígios ambientais da ação humana (arqueologia do comportamento) que permitem analisar sinais ou marcas de ocupações, e mapeamento comportamental, a representação gráfica das localizações e comportamentos do indivíduo no espaço, por meio de observação in loco.

Os direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente no nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

Apresentação: A norma de elevadores de passageiros para acessibilidade, ABNT NBR NM 313:2008, que substituiu e cancelou a partir de 2008 a ABNT NBR 13994:2000, estabelece os requisitos mínimos para projeto, fabricação e instalação de elevadores para pessoas com deficiência. É um texto complementar às normas para equipamentos convencionais, que determina características especificas para tamanho da cabine e a interface do usuário com elevador.

No entanto, esse empecilho pode ser contornado, utilizando-se de equipamentos como elevador de acessibilidade ou plataforma elevatória. Existem três maneiras de funcionamento na psicologia ambiental que remetem a prática profissional segundo Moser (2005), a acadêmica que se preocupa com a sistematização dos conhecimentos referentes à relação indivíduo-ambiente; a ligada à demanda social, tendo um caráter de investigação, funciona na área de pesquisa aplicada; e uma engenharia sócio-ambiental, que é a parte da pesquisa orientada, preocupada em acompanhar as mudanças introduzidas. Sendo uma disciplina multimétodos e não tendo uma teoria específica em que possa se apoiar, possibilidades de ação deste profissional serão descritas a seguir.