Comentários do leitor

Mindfulness para emagrecer

por uaeuah auiheia (2018-08-22)


O mindfulness não apenas ajuda a si mesmo, poderia também beneficiar as pessoas com as quais interagimos ao nos tornarmos mais compassivos, segundo um estudo publicado por pesquisadores da Northeastern e Harvard na revista Psychological Science.
A nível de saúde psicológica:
Muda o cérebro, protegendo-o de doenças mentais. Pesquisadores da Universidade de Oregon descobriram que a meditação pode levar a mudanças no cérebro que, por sua vez, podem proteger-nos de doenças mentais, sobretudo do tipo degenerativo. A prática da meditação está relacionada com um aumento na densidade axonal e o crescimento da mielina em determinadas regiões cerebrais.
Ajuda a prevenir as recidivas das pessoas com problemas de https://www.rosivanamaral.com.br/colastrina/ dependência. De acordo com estudos no âmbito da intervenção terapêutica, de um programa terapêutico com a meditação mindfulness mostra melhores resultados a longo prazo do que as abordagens tradicionais para prevenir recaídas com o álcool e outras drogas.
Ajuda a que os processos do câncer sejam menos estressantes. Pesquisas realizadas com mulheres com câncer de mama, mostrou que a prática da atenção plena pode ajudar a diminuir o estresse produzido pelo câncer e as situações associadas a ele.
Melhora a nossa saúde mental de forma generalizada. Em 2011, o NIH 's Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM) neste sentido, publicou um achado de um estudo em que as imagens de ressonância magnética dos cérebros de 16 participantes 2 semanas antes e depois de os praticantes de meditação mindfulness. Estes dados, juntaram-se os dados tomados pelos pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, o Bender Instituto de Neuroimagem da Alemanha e a Universidade de Massachusetts Medical School.
A prática da meditação vem-nos bem durante as temporadas de frio. A meditação a partir da atenção plena, ao igual que o exercício físico regular, podem reduzir os efeitos desagradáveis de constipações e doenças passageiras, como infecções respiratórias, reduzindo os sintomas e a sua repercussão psicológica da pessoa que sofre.
Reduz o risco de depressão entre os adolescentes. Ensinar aos adolescentes como praticar a atenção através de programas escolares pode ajudá-los a ter menos stress, a ansiedade e a depressão, segundo um estudo da Universidade de Leuven.
Nos ajuda a dormir melhor. Um estudo da Universidade de Utah descobriu que o treinamento da atenção plena, não só pode ajudar a um melhor controle de nossas emoções e estados de ânimo, mas que também pode ajudar a dormir melhor à noite. De acordo com o estudo: As pessoas que informaram sobre os níveis mais altos da atenção plena descrevem um melhor controle sobre suas emoções e comportamentos durante o dia. Além disso, o aumento de mindfulness está associada com uma menor ativação na hora de dormir , o que poderia ter benefícios para a qualidade do sono e a futura capacidade de lidar com o stress".
A nível de desempenho mental:
Proporciona um maior controle da ativação do cérebro. A meditação ajuda o cérebro a ter um melhor controle sobre o processamento da dor e as emoções, além de ajudar as pessoas a ter uma maior compreensão sobre as mesmas, e uma menor identificação com elas.
Melhora o desempenho acadêmico. Foram realizados estudos nos quais os estudantes universitários que haviam exercido a prática do mindfulness demonstravam um maior desempenho no raciocínio verbal, bem como melhorias em sua memória de trabalho. Por que meditar pode potenciar capacidades cognitivas, proporcionando a possibilidade de serem mais eficazes no estudo, e, portanto, aumentando o desempenho acadêmico. Aumenta a massa cinzenta na ilha, a densidade etc no hipocampo e o córtex pré-frontal, reduzindo o adelgaçamento cortical devido ao envelhecimento.
O que você acha agora da meditação ?
Te animo a começar a dar os seus primeiros passos nesta prática.
21 de outubro, 2015
Manuel Silva Leal
Fundador Manuel Pérez é Graduado em Psicologia, com Mba em como funciona lift gold Inteligência Emocional e Especialidade em Procedimentos Sugestivos É um apaixonado da Psicologia do Alto Rendimento e do Treinamento Mental. Também trabalha na Escola da Memória, em Thinking Paradox e em seu consultório particular.
Obrigado por seu comentário APL.
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