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Guia De Alimentação Para Cuidar No Inverno

por uaeuah auiheia (2018-09-25)


Guia De Alimentação Para Cuidar No Inverno

Temporada de produtos e preparações que reconstituem que nos ajudem a combater o frio. As chaves para comer de forma saudável e cuidar nestas datas.
Frutas e legumes, continuam a ser essenciais
Se no verão nos ajudam a hidratar, quando chega o inverno continuam a ser a base essencial de uma dieta saudável, graças a sua grande contribuição em vitaminas e minerais.
Nesta época nos procura mais os sabores doces, e podemos obtê-los através das frutas da época. A apple continua no seu melhor momento e é uma boa alternativa quando temos vontade de beliscar algo. Baixa em calorias, composta por 80% de água, e abundante em fibra que ajuda a regular o trânsito intestinal.
A pêra tem características semelhantes, como a uva, rica em potássio, que ajuda a regular os níveis de sódio. Além disso, essas três frutas da época, contêm uma proporção notável de pectina, que favorece a digestão.
Alguns resfriados são inevitáveis, mas fortalecendo o nosso sistema imunológico, podemos reduzir as possibilidades , ao menos em parte. Para isso, nada como um bom aporte de vitamina C para o caso de alguma carência. Está presente em frutas cítricas como laranjas, limões, tangerinas e pomelos e em outras frutas e produtos hortícolas, como kiwi, pimentão vermelho, a salsa, brócolis.
Também se encontra nas maçãs de creme, que se destacam por sua doçura e seu alto vitamina A. Estas nos ajudam a manter fortes os dentes e os ossos, e para ter uma pele saudável, graças às suas propriedades antioxidantes. Mais conhecida como retinol, vitamina A está igualmente presente nas acelga, escarola, espinafre e a maioria das verduras de folha verde.
Mais protagonistas do inverno: o abacate, que faz parte das gorduras benéficas , e acrescenta Vitaminas E (antioxidante) e D (que ajuda a absorver o cálcio), mais potássio, com seu efeito diurético. Couve-flor, aipo, nabo, abóbora e cenoura compartilham propriedades semelhantes. Nutrientes, fibras e pouco aporte calórico.
Uma alimentação que conforta
Para enfrentar as baixas temperaturas, precisamos de alimentos que, para além de vitaminas e minerais, nos proporcionem vigor e calor interno. Se dissermos que sejam de satisfação, como os cereais integrais, muito melhor.
Quinoa, milho, aveia, arroz, enriquecem os nossos pratos de vegetais e seus hidratos de carbono de absorção lenta nos enchem de energia por mais tempo. Os frutos secos podem cumprir a mesma função. Apesar de terem uma alta densidade calórica (com comer um punhado é suficiente), mais da metade de sua composição são ácidos graxos cardiosaludables e, geralmente, aumentam a termogênese, fazendo com que gastar mais calorias quando estamos em repouso.
A castanha é um fruto seco muito típico do inverno. Quando chega a tarde e as temperaturas descem ao mínimo, para quem não gostar de um cone quentinho de castanhas assadas?
Os legumes, um superalimento acessível , são outras das preferidas nestas datas. Também nos dão uma boa dose de energia, proteínas vegetais e muita fibra: lentilhas, feijão, grão-de-bico, soja... Todas são deliciosas e saciantes. Se as combinamos com legumes e cereais integrais, teremos um prato completo.
Quando o frio aperta, uma boa infusão é ideal para entrar em calor. Algumas, como as de tomilho, são digestivas e acalma as irritações da garganta. Além disso, se adicionar uma colher de chá de mel, vamos beneficiar-nos de suas propriedades antibacterianas
O inverno se come com colher
No verão, as saladas e os shakes fazem com que seja muito fácil consumir uma quantidade adequada de frutas e legumes. No inverno, essa função da cumprem as sopas, cremes e os pratos.
Já sabemos quais ingredientes não estimulante Hot Grow funciona? podem faltar na nossa alimentação de inverno, agora é misturá-los adequadamente e preparar com eles apetitosos pratos de colher. Nesta época as refeições costumam ser mais fortes, por que recorrer a cremes e sopas é uma boa forma de aligerarlas.
Também nos ajudam a hidratar, e suportam tanta variedade como nos permita nossa imaginação. Para as sopas, uma base de cebola, alho-poró e aipo, dar-lhes sabor, além de ajudar a evitar a retenção de líquidos. Partindo desta base podemos ir variando e adicionar algas, peixe, missô, um punhado de arroz... A abóbora e a cenoura, são deliciosas em cremes, com um pouco de batata para engrossar e uma cebola. Como a rúcula, o espinafre, a couve-flor.
Podemos preparar as sopas e cremes para vários dias e guarde na geladeira até medicinais. Assim como os ensopados de legumes, que são ainda mais bons no dia seguinte e que são a essência de uma multidão de receitas para entrar em calor.
Tendo em conta estes pontos, de cuidar de si mesmo no inverno é muito simples e um verdadeiro prazer para o paladar.