Comentários do leitor

melhore sua pele

por Dr. Juquinha Silva (2018-03-01)


Como eliminar naturalmente a flacidez dos braços
As proteínas nutrem e firmes a pele e os músculos. Se não consumimos o suficiente, o músculo se transformará em gordura muito facilmente.


Após uma certa idade, especialmente nas mulheres, a pele e os músculos dos braços tornam-se flácidos e pendurados facilmente. Se decidimos combater este problema de forma natural, não só melhoraremos a aparência dos nossos braços, mas também ajudaremos a prevenir a flacidez em geral.

Descubra neste artigo como você pode obtê-lo com dieta e alguns remédios caseiros simples.
Coma proteína

A proteína é essencial para a saúde e, neste caso, nos ajuda a nutrir e firmar a pele e os músculos . Se não consumimos proteína suficiente, o músculo se transformará em gordura muito facilmente.

É muito importante escolher proteína de qualidade e fácil assimilação e não exceder em seu consumo.

Uma boa maneira de controlá-lo é propor comer uma porção de proteína em cada refeição. Para isso, evitaremos a proteína menos saudável, como carne vermelha, salsicha ou produtos lácteos ricos em gordura, e optaremos por essas alternativas:
  • Carne branca : ideal para tonificar e reafirmar.

  • Peixe : peixes azuis e peixes brancos contêm uma boa quantidade de proteína, embora o branco seja muito menor em gordura, por isso será uma boa escolha para o jantar.

  • Ovo : a parte mais proteica do ovo é a clara de ovo, enquanto a gema contém a maior quantidade de gordura.

  • Leite e produtos lácteos : os produtos lácteos mais saudáveis ​​e leves são o queijo de cabra e o queijo cottage, e ainda melhor se eles vierem de leite de cabra ou ovelha.

  • Legumes : as leguminosas nos fornecem uma boa parcela de proteínas vegetais, econômicas e muito nutritivas. Podemos cozinhá-los com um pouco de algas kombu e cominhos para torná-los mais digestivos e, se os vamos comer durante a noite, melhor se os esmagarmos e servi-los como um creme. Para realmente nos dar a quantidade de proteína que precisamos, devemos sempre combiná-los com um pouco de cereal, como arroz integral, aveia ou quinoa.

  • Nuts : Delicioso e saudável, a opção ideal para comer a qualquer hora do dia, mas sempre sem exceder a quantidade recomendada: um punhado, que se encaixa na palma da sua mão. Nós evitaremos aqueles que são fritos e salgados.





Argila para eliminar toxinas
Quando uma parte do nosso corpo acumula gordura ou excesso de líquido e também parece flácida, geralmente existe uma drenagem fraca de substâncias tóxicas.

Para eliminar essas toxinas da maneira mais simples, isto é, através dos poros da pele e melhorar a firmeza da pele, recomendamos a aplicação de argila pelo menos uma vez por semana.
  1. Vamos misturar a argila com bastante água, o que nos permite criar uma textura que não pode escorrer.

  2. Vamos aplicá-lo na área flácida dos braços e deixá-lo agir até estar seco.

  3. Vamos enxaguar os braços com água morna, secá-los e finalmente hidratá-los bem.

Hidrate para dar firmeza
Este passo é essencial para a pele ser firme, uma vez que os braços são geralmente uma área esquecida do nosso corpo até que vejamos os primeiros sinais de flacidez .

Não é necessário usar um creme muito caro, mas podemos usar qualquer loção hidratante natural que seja muito nutritiva e deixe nossos braços bem hidratados.

Podemos experimentar óleo de amêndoa, azeitona ou coco.
Exercício
Para que o músculo não seja flácido, devemos fazê-lo funcionar, pois, se não tiver uma função habitual, perderá essa capacidade.

Não é necessário exercitar com pesos, quando em casa podemos usar qualquer objeto levemente pesado para mover os braços em todas as direções.

Dedique 5 ou 10 minutos por dia para fortalecer seus braços e, em pouco tempo, você notará como a flacidez está desaparecendo.
Jatos de água fria
A água fria é um ótimo tônico, pois melhora o fluxo sanguíneo instantaneamente.
  • Evite tomar banho com água muito quente.

  • Sempre termine os chuveiros com água fria , insistindo um pouco mais nos braços.

  • Faça banhos alternados de água fria e água quente.

  • Durante o dia, remova os braços com água fria.


Com estes simples passos, você acelerará o processo de tonificação dos braços e, além disso, você alcançará um efeito imediato de maior firmeza na pele.