Comentários do leitor

No momento em que Acontece Durante o Período Gestacional

por Antônio Mendes (2018-06-07)


melasmaOlá meninas e meninos! Hoje vim falar do maldito melasma…. Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras pela pele, mais comumente na face, no entanto assim como pode realizar-se em outras áreas fotoexpostas como braços e colo. Gente… Infelizmente eu tenho endometriose profunda… Encontrei em 2013 no momento em que acordei com um agonia intensa e aguda. Afeta principalmente as mulheres, porém assim como ocorre em homens. Como mostrei da última vez, minha pele estava limpando com o tratamento que estava fazendo. Na hora da maquiagem, Cleo não esconde que pode até perder a compostura numa loja e conduzir mais do que precisa. A circunstância não é inteiramente esclarecida. Pela hora de valorizar os traços, porém, adota o essencial. Com o repercussão em mãos me encaminharam para HRAN ( Hospital Regional da Asa Norte), para melhor se avaliada. " Para mim, o que dá certo é marcar o côncavo, usar blush para fazer contorno, boca natural e iluminador". "Gosto de experimentar", explica. Fui levada ao hospital às pressas, fiz uma tomografia computadorizada no Hospital de Base de Brasília. O fator desencadeante é a exibição à claridade ultravioleta (sol) e à luminosidade perceptível (lâmpadas), contudo há bem como uma interferência genética, hormonal e vascular.

Para saber um pouco mais sobre isto esse dificuldade de pele e como cuidar, encontre a seguir…. A exposição ao sol, o envelhecimento e até já as transformações hormonais conseguem causar o melasma. Essas manchas pela pele, escuras e acastanhadas, possuem novas causas prováveis. Apesar de serem incuráveis é possível que elas sejam tratadas. Ordem de aplicação: após a limpeza e a tonificação da pele. Horário de aplicação: pela manhã, seguido de protetor solar, e à noite. Quantidade: o ideal pra cobrir todo o rosto e pescoço é o equivalente a uma colher (chá) rasa do produto. Combinação: não é aconselhável juntar o anti-idade a outro tipo de creme, uma vez que isto dilui a concentração dos ativos e, consequentemente, sua eficácia. Com os cuidados elas tornam-se imperceptíveis. Espere alguns minutos pra que ele seja absorvido antes de passar a maquiagem ou o filtro solar. Ordem de aplicação: para que os ácidos entrem em contato com a pele e sejam eficientes, toda a gordura precisa ser removida. "Eles são excelentes opções pro tratamento de manchas e do envelhecimento da pele, dado que aceleram a renovação celular", diz a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, de São Paulo. "Existem pessoas que aplicam só uma vez ao dia, porém, nesse caso, a eficiência será reduzida pela metade", diz Pupo. Os mais usados são os retinoico e glicólico.

Mantenha lendo este post e descubra tudo sobre o Ácido Tranexâmico. O que causa o melasma? Cansada das manchas pela pele? Das marcas que ficam, a mais encantadora e robusta é a marca que fica no coração, aquela que nos faz amar diariamente nossos filhos. Todas as novas, sejam as temidas estrias, vasos sanguíneos estourados, cicatrizes ruins, peito caído ou manchas pela pele conhecidas como melasma, somem. Buscando um tratamento seguro e capaz? Pelo menos das nossas preocupações e prioridades, desejo contar. O melasma são manchas escuras pela pele que surgem no rosto de modo simétrica principalmente nas bochechas, acima dos lábios e testa, entretanto podes surgir em algumas partes do corpo. O melasma é genético ou consequência do uso de algum anticoncepcional ou pós-gravidez, entretanto as manchas só aparecem devido à apresentação solar ao longo da vida. Por isso vamos apreender um pouco melhor o que é o melasma e por causa de ele ocorre pela gravidez. Porém como dizem, "conhecimento é poder", e saber o que se passa com nossos corpos é muito significativo.

Pensando em oferecer o mais moderno tratamento pro melasma, a Clínica Mansur obteve há pouco tempo o Spectra Laser™, que retém exclusiva tecnologia formada pra cuidar um enorme número de aplicações dermatológicas e estéticas. Não são causadas apenas por hormônios femininos, que podem desenrolar-se também em homens. A aplicação do laser apresenta resultados muito satisfatórios e eficazes para o tratamento de melasma e de tipos diversos de lesões pigmentares. O laser atua removendo o pigmento e reduzindo o tamanho das células que o produzem, diferenciado dos outros tratamentos que somente removem o pigmento. Pode ser utilizada na concentração de dois-5%. A agregação de agentes tem uma legal resposta. Outros agentes clareadores são: ácido retinóico, arbutim, ácido azeláico, vitamina C, ácido glicólico, ácido kójico. Spectra é um tratamento bastante seguro, com tecnologia exclusiva chamada Laser Toning™, essencialmente desenvolvida pra remoção gradual e competente do melasma. A associação de hidroquinona com tretinoína e corticóide é destacada e é conhecida como fórmula de Kligman. Ela age impedindo a geração de melanina.