Comentários do leitor

O Que Causa O Melasma?

por Pietro Gomes (2018-06-14)


E caso tenha uma indecisão nova ao longo do atendimento ou tratamento, não hesite em perguntar ao profissional. Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, porém poderá suceder em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. Apesar do melasma poder ser uma doença crônica, com períodos que fica mais evidente, e outros que desaparece, ou esmaece, o prognóstico para a maior parte dos casos é ótimo. Na vasto maioria dos casos do insucesso, a causa foi porque o paciente continuou se exibindo ao sol sem os devidos cuidados ou de forma excessiva. No momento em que surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico. Convivendo como melasma, o que aguardar do melasma com os anos ? Melasma epidérmico: Quando há depósito de pigmento (melanina) na epiderme (camada mais breve da pele). É mais comum em mulheres entre os vinte e cinquenta anos, mas bem como pode afetar os homens. Geralmente , o clareamento tende a ser vagaroso, baseando-se a toda a hora na estabilização dos privilégios já alcançados.

melasmaQuando surgem pela gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, contudo assim como pode afetar os homens. Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, contudo poderá decorrer em algumas áreas expostas ao sol, como braços e colo.

Porto Animado: Artmed/Panamericana/Sociedade Brasileira de Clínica Médica, AZULAY, R. FEBRASGO, Rio de Janeiro: Revinter, BAUMANN, L. Rio de Janeiro, BELOTTI, P. Dermatologia cosmética: princípios e práticas. Programa de atualização em Clínica Médica. O Melasma é uma patologia de díficil controle, já que é caracterizado por melhoras e recidivas. Os tratamentos variam desde o emprego de substâncias clareadoras como a hidroquinona a ácidos como a tretinoína. Modificações cutâneas pela gravidez. Dermatologia Estética. Entre as substâncias destaca-se o papel da Vitamina C, Vitamina E, Betacarotenos, Polipodium Leucotomus, Picnogenol entre outros. O mais considerável no tratamento do melasma é que haja consistência no uso de proteção solar diária rígida, de três e 3h, além de impedir o excedente de radiação a todo o momento que possível. Em geral a agregação dessas substâncias traz melhores resultados.

Mas, este fenômeno é conhecido como hiperpigmentação pós-inflamatória, um tipo de mancha diferenciado do melasma. A radiação solar é a única razão do melasma. Entre outros, desejamos ressaltar bem como as alterações hormonais comuns no decorrer da gravidez e a ingestão de pílulas anticoncepcionais. Os raios solares estão entre as principais causas do melasma, entretanto, este não é o único fator que leva ao surgimento das manchas escuras no organismo.

Sua ação também é antioxidarnte, preconizando-se a dose de 20 por cento. Associados ao emprego da fórmula de Klignian são capazes de ser intercalados produtos como alfa hidroxiácidos, principalmente o ácido glicólico, e tático além de outros mais. Alguns trabalhos tentam apresentar que ácido azelaico a 20% teria o mesmo efeito da hidroquinona 4 por cento. Alguns autores preconizam o exercício de betametasona no recinto da dexametasona. A fórmula de Migman podes ser modificada para outros carros ou concentrações de cada agente. O obstetra responde: "Imensas condições clínicas conseguem ser um fator restritivo ou impeditivo, tais como: placenta baixa, ameaça de abortamento ou de parto prematuro, hipertensão arterial, distúrbios circulatórios, respiratórios ou metabólicos, e outras condições ligadas às várias especialidades". Entretanto necessitam ser evitados aqueles de alto impacto e com maior risco de quedas. O ácido azelaico é um ácido dicarboxilico que compete com a tirosinase inibindo sua atividade. E completa: "novas dessas necessitam ser realizadas apenas ao longo dos primeiros meses, uma vez que o progresso do ventre altera a postura e o equilíbrio da gestante, fazendo-se necessária a adaptação a novas modalidades mais compatíveis". A vitamina C de exercício tema em doses adequadas inibe a ação do triasinose além de ter efeitos antioxidantes. Esta não é a minha experiência em razão de considero a hidroquinona mais ativa. Vale notabilizar que o tipo de exercício, o tempo e a periodicidade de cada atividade tem que adequar-se à cada gestante de modo individualizada e com supervisão.

Tratamentos com cremes com ativos despigmentantes (como a hidroquinona, mequinol, arbutin, vitamina C) assossiados a ácidos (como o retinóico, azeláico, mandélico, glicólico, tranexâmico além de outros mais) costumam ser eficientes. Há recidiva quando ocorre reexposição solar. Cosméticos: Produtos que contenham derivados do petróleo, psoralênicos e algumas drogas fotossensibilizantes conseguem colaborar pro agravamento do quadro. O fundamental do tratamento do Melasma é a fotoproteção. Acontece devido o aumento de melanina pela pele, substância responsável pelo escurecimento da mesma. O melasma é causado por grandes fatores, dentre eles as maiores causas são a genética, modificações hormonais, como pela gravidez, por intermédio do emprego de anticoncepcional, entre outros. Saiba tudo sobre isso melasmas por aqui. O Melasma é um distúrbio da pele que acontece principalmente no rosto, podendo haver em novas partes do corpo humano. Além das manchas, o melasma não manifesta sintoma nenhum, podendo decorrer de forma simétrico, atingindo os 2 lados da face. É uma doença mais comum nas mulheres e acontece em torno de só dez por cento em homens.