Comentários do leitor

MÁSCARA "MILAGROSA" Pra MELASMA E MANCHAS NO ROSTO

por Paulo Eduardo Pereira (2018-06-16)


A melanina poderá ser classificada ainda em construtiva e facultativa. A facultativa, por tua vez, é sintetizada somente após a apresentação aos raios ultravioletas. 2 subtipos de melanina são produzidas no interior dos melanossomos: a eumelanina e a feomelanina. A eumelanina tem um grande peso molecular e destaca-se por mostrar uma cor que varia de marrom a negro. A feomelanina, por tua vez, detém coloração vermelha ou amarela. O primeiro tipo é acordado pelos nossos genes e não necessita, assim sendo, de apresentação solar pra ser produzida.

Sintomas do melasmaMelasma coça? Essa cor escura poderá variar de intensidade de acordo com o fator que a agrava, como excedente de sol ou mudanças hormonais. Também conhecido como cloasma, o melasma é um tipo de distúrbio de pigmentação da pele que se caracteriza em manchas de cor mais escura que o tom de pele da pessoa.

Para avaliar a insatisfação relatada pelos pacientes acometidos por melasma, Cestari et al (2006), reproduziram o questionário de característica de vida da MELASQoL adaptando-o ao idioma e cultura brasileiro. Estudos comparativos entre a pele hiperpigmentada e a pele sã desses pacientes, do mesmo jeito que estudos com mulheres pós-menopausa, gestantes e homens seriam de enorme auxílio pra formação de hipóteses sobre o assunto sua fisiopatogenia e para a possibilidade de tratamentos adequados. O melasma é uma patologia que pode causar embate negativo pela vida das pessoas por sua hiperpigmentação inestética.

Mas, é excelente se atentar pra profundidade do procedimento, lembrando que os mais fracos são mais eficientes que os profundos e o dermatologista conseguirá manifestar qual é a forma mais adequada caso a caso. Se não for a mais recomendada ou não for aplicada corretamente, o procedimento poderá gerar ainda mais manchas na pele do paciente. Ainda é possível que o paciente e o dermatologista optem por tratar a doença com o exercício do peeling, que podes clarear a pele de modo gradual e, várias vezes, mais rapidamente que os cremes. Esse procedimento precisa ser repetido três ou 4 vezes por semana, até que você visualize o consequência. Misture uma colher (café) de amêndoas em pó com leite bastante pra fazer uma pasta fina. O tratamento será constante/constante. Acrescente uma colher de chá de mel e misture bem. Ao usar essa máscara diariamente, por duas semanas, você terá ótimos resultados. Também existe a alternativa de usar laser ou outras formas de energia luminosa para auxiliar no processo, no entanto o profissional precisa ser conhecido pela técnica e ela precisa ser a mais adequada pro caso. Deixe agir no decorrer da noite. No dia seguinte lave o rosto com água fria. Em uma vasilha, adicione duas colheres (sopa) de leite em pó, 4 colheres de sopa de mel de abelha e duas colheres de sopa de suco de limão. Aplique a mistura sobre isto as manchas, antes de dormir. Misture bem até formar um creme homogêneo. A seguir, com assistência de um pincel, passe a máscara no rosto.

Se você descobre que está sozinha nesta, muita calma! A gravidez não é o mar de rosas que diversos insistem em discursar por aí, né? Celebridades, que têm a suposição de fazer incalculáveis tratamentos e de se consultar com os melhores dermatologistas do Estado, também vivem esses momentos. O melasma é uma doença de pele crônica e adquirida, constituída por manchas acastanhadas que atingem áreas expostas da pele, principalmente a face. O tratamento do melasma tem como principal objetivo o clareamento das manchas e a cautela e a diminuição da área atingida, com o menor número possível de efeitos adversos. Influencia homens e mulheres de todas as raças, com superior incidência em mulheres, principlamente gestantes, e que vivem em áreas com elevados índices de radiação ultravioleta (UV). A circunstância do melasma ainda não está bem esclarecida, no entanto domina-se que a radiação UV (apresentação ao sol) é o fator relevante. Pra se possuir uma ideia, até 90 por cento das grávidas ganham estrias e 50 por cento a 70 por cento citam o aparecimento da melasma durante gestação, segundo Juliana. Mudanças hormonais, aparecimento de estrias, melasma, acne e transformações vasculares são alguns dos "contratempos" que as mamães vivem no decorrer da gestação, segundo a dermatologista Juliana Piquet.

Nas sardas e outras manchas menores decorrentes do envelhecimento da pele o efeito demora um pouco mais, 40 a 60 dias. O AMELAN® combina substâncias com ação antimelanócito e antimelanina. Esse peeling é compatível com todos os tipos de pele e totalmente seguro. Além dos tratamentos estéticos, existem ainda receitas naturais que atuam suavemente sob a pele manchada, entretanto que as clareiam consideravelmente. Imensos despigmentantes como o ácido kójico, ácido fítico, arbutin, retinaldeído e vitamina C, estão associados com antioxidantes, hidratantes e filtro solar. Misture todos os ingredientes em uma tigela. Neste momento os tratamentos de choque agem diretamente perante as manchas, de forma que estas sejam clareadas e minimizadas, sessão após sessão. Abaixo, selecionamos várias receitas extremamente utilizadas pela luta contra as manchas escuras do rosto.