Comentários do leitor

MÁSCARA "MILAGROSA" Pra MELASMA E MANCHAS NO ROSTO

por Pietro Gomes (2018-06-17)


melasmaAssim como são capazes de aparecer no colo, dorso e braços. O melasma é uma doença inflamatória crônica da pele. Aparecem ou pioram com a exposição solar. Geralmente surge entre os 25 e trinta e cinco anos, em pessoas com histórico de exibição solar excessiva e modificações hormonais, seja pelo emprego de anticoncepcionais ou no decorrer da gravidez. Geralmente as manchas aparecem na face são simétricas pela localidade malar, mandibular e/ou testa. É também denominado como "mancha da gravidez " porém não exclusiva da mesma,nem ao menos só de mulheres podendo acometer homens.

"Descobri que eu tinha melasma há uns 3 ou 4 anos. Janaína Barboza, especialista em medicina ortomolecular, pra esclarecer pra tuas leitoras pouco mais sobre o assunto as indesejadas manchas que, segundo ela, são causadas por disfunção hormonal relativa à realização de progesterona. Prontamente, a filha de Gloria Pires convidou a Dra. "Não é recomendado tratamento domiciliar, estas manchas são profundas, originadas de alguma coisa maior, a deficiência de progesterona. Eu lembro que fiquei desesperada", ilustrou a morena. Na ocasião, a atriz relatou como ficou ansiosa e intimidada ao ter o diagnóstico. "A razão existe é conhecida e definida, você mede por meio de exames e você trata o melasma com progesterona bioidentica e ovulação", detalhou. A médica adicionou que o emprego do protetor solar e a interrupção da pílula anticoncepcional ajudam a impedir o acréscimo das manchas e acrescentam o tratamento contra a disfunção hormonal.

Renata ressalta que o perfeito é que o paciente procure o médico especialista pra olhar a real indicação e utilize o medicamento de acordo com as indicações dele. A dermatologista Helena explica que, aplicando o medicamento todas as noites em toda a face, a princípio, é possível que a pele se sensibilize um tanto. Pra prevenir, o mais interessante é a consciência de defender a pele adequadamente da exposição solar diária. Essas são alguns detalhes que gostaríamos que você ficasse atenta sobre Melasma. As manchas pela pele muitas vezes são desconfortáveis, porém na maioria dos casos não são graves. "Normalmente, é indicado usar durante a noite. Estar preparado pra consulta pode simplificar o diagnóstico e otimizar o tempo. A grande apresentação da pele ao sol e agentes externos podes causar manchas e excessiva pigmentação da pele. "E aí tenhamos que aplicar em dias alternados, até que a pele se adapte", diz. Costuma utilizar protetor solar? Com qual periodicidade você se expõe ao sol e por quanto tempo? Neste instante fez ou faz tratamentos com hormônios? Ai vai uma receita facil de fazer para para tomar machas melasma! Algum parente próximo (pais e/ou irmãos) já teve melasma? Prontamente teve outros capítulos de melasma anteriormente? É primordial levar tuas dúvidas pra consulta por escrito, iniciando pela mais relevante, dado que isto garante que você conseguirá respostas para todas as perguntas relevantes antes da consulta terminar. Está grávida ou com suspeita de gravidez? Vale recordar que o sol é o maior vilão, causador do melasma", diz.

No momento em que as manchas aparecem pela gravidez, oferece-se o nome de cloasma. Novas opções são a ácido tranexâmico, que inibe substâncias que causam o escurecimento da pele, além de antioxidantes, como vitamina C, luteína, colágeno, carotenoides, flavonoides, selênio e minerais, que ajudam pela recuperação da pele, e também prevenir rugas e flacidez. Clinicamente, o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo ocorrer simetricamente (nos dois lados da face). Acontece mais frequentemente em mulheres. É o tratamento mais essencial pro melasma, dado que nenhum outro tratamento será efetivo sem a proteção da pele contra os raios solares. O protetor solar tem que ser usado com o fator mínimo de quinze FPS, todos os dias, mesmo que que o dia esteja nublado ou que a pessoa permaneça em locais fechados. Necessita ser considerado um distúrbio crônico, com tratamentos contínuos. Acontece em em torno de 10% nos homens.

Os pigmentos funcionam como uma barreira física e aumentam a proteção. Reaplique o cosmético religiosamente a cada duas horas. Cápsulas de Polypodium leucotomos são as mais prescritas. Mantenha o tratamento clareador usando ativos despigmentantes liberados para o sol. Aplique este tipo de fórmula à noite. Tenha um chapéu de aba larga (8 centímetros), de tecido com óxido de titânio, um filtro solar, pela trama. Aumente a dose das pílulas antioxidantes (até quatro por dia), que minimizam a ação dos radicais livres. Vitamina C, ácido elágico, ácido kójico e arbutin são boas opções.

Desse jeito, a melhor forma de impossibilitar o melasma é a cautela. Melasma mandibular: no momento em que envolve áreas ao redor da mandíbula Depois que as manchas aparecem, não há como removê-las, apenas amenizar e impossibilitar a piora de lado a lado dos tratamentos acima. Ou seja, total proteção solar com cremes bloqueadores, bases, boné, viseira e o que mais for primordial. Como dissemos previamente, o melasma é uma doença crônica e não tem cura. É possível impossibilitar o melasma?