Comentários do leitor

O Que Razão O Melasma?

por Pietro Gomes (2018-06-17)


melasmaAs manchas do melasma resultam da hiperatividade de alguns grupos de melanócitos induzidos, principalmente, na radiação ultravioleta. Melasma são manchas escuras, muito frequentes e conhecida pelas mulheres, presentes nas maçãs do rosto, testa e nariz. O melasma ou cloasma é um acrescento da melanina achado e de forma adquirida, caracterizada pelo aparecimento de manchas acastanhadas, principalmente no rosto e em alguns casos em braços e colo. O melasma ou cloasma é uma mancha acastanhada normalmente achado pela face caracterizada pelo de acrescento do pigmento chamado melanina na pele. É no significado do que eu ouvi outro dia de um grande conhecido. Os melanócitos são células com prolongamentos que produzem cor amarronada a partir da criação de melanossomos que contêm o pigmento melanina (confira pela figura abaixo). Fulano: Por que você não faz aqueles peelings pra clarear essas manchas no seu rosto (se referindo ao melasma que eu adquiri depois da gravidez)? Antes de você me encontrar metida e/ou privilegiada, explico. O "não preciso" de procedimentos estéticos não é no significado de que eu neste momento sou bela ou tenho uma autoestima inabalável. Que você tivesse que fazer isto muitas vezes, que de noite você tivesse que passar mais uns cremes antes de dormir (e aguardar um pouco ou dormir com o pescoço duro pra não esfregar no travesseiro).

Abaixo, a dermatologista Samar Harati do Hospital e Maternidade São Luiz, dá sugestões de que forma precaver e cuidar o melasma. Como bater em retirada das estrias Algumas mulheres sofrem com melasma durante a gravidez, aquelas manchinhas escuras pela face que aparecem principalmente nas maçãs do rosto, na testa, nariz, lábio superior e têmporas. A maquiagem sempre ajuda a disfarçar, mas assim como oferece para evitar o aparecimento das incômodas manchas tomando as devidas precauções.

Como prevenir o melasma1? É essencial utilizar filtro solar diariamente pra evitar o regresso das manchas pela pele2 e não mostrar a pele2 tratada ao sol, que isso talvez pode agravar o problema. Eu exagerei um pouco na dose, no entanto pela prática ocorre isto mesmo. Não posso atravessar por este tipo de circunstância. Quando regressar o verão, você necessita deslocar-se atrás de outros produtos. Aconselho fazer um teste com as duas maneiras e decida você mesmo como prefere! 😉 Use sempre um pincel adequado, de preferência macio para esparramar a base de forma uniforme sobre a tua pele, deixando a maquiagem mais natural. A possibilidade da apoio deve ser feita de acordo com seu tipo de pele (oleosa, normal, mista ou seca) e assim como com o tipo de mancha, porque se ela for bastante marcada terá de de uma apoio de alta cobertura. No máximo vai tendo um auxilio do dermatologista com um item mais forte ainda pela época de chuvas que precede o verão e que o sol ainda não da as caras tão exaustivamente. Todos os tratamentos devem ser indicados por um dermatologista. O laser bem como podes socorrer no processo, contudo tem que ser adequado para cada caso e aplicado corretamente, senão pode gerar ainda mais manchas na pele2. Tem muitas substâncias que podem ser utilizadas no clareamento da pele no verão, inclusive ácidos, mas quem tem que apontar quais são, e o melhor por você, é teu médico.

Ele bem como precisa proteger a pele contra a radiação UVA e UVB. Você não tem que viver com um melasma eternamente. É de extrema importância aplicar, diariamente, um protetor solar com FPS trinta ou superior. Existem tratamentos que podem clareá-lo de modo efetiva. Estes consistem em uma rotina de clareadores em casa e Peelings rasos progressivos, os quais são aplicados pela Clínica ORM. Vale relembrar que os protetores solares precisam ser aplicados pela manhã, antes de sair da residência. O perfeito é que os eles sejam usados de duas a três vezes ao dia. Hoje em dia, o Fraxel®Laser também vem sendo utilizado no tratamento do melasma.

Ele promete trinta e sete,5% de clareamento da pele em apenas quatrorze dias, e estou utilizando no rosto todo, não apenas nas manchas. Como clareador, ele bem como me surpreendeu realizando o que promete e sem necessitar de uma quantidade extremamente extenso de item. Minha pele ficou super vermelha e ardendo horrores com finalidade de ir o protetor, entretanto depois foi passando e trocou para coceira, principalmente em torno da sobrancelha e queixo. Durante os meses foi possível notar grandes transformações quanto à peculiaridade da minha pele, só desse modo o artefato agora ganharia meu coração. Lavou bem o rosto, aplique muito protetor solar, mesmo se estiver nublado, se for ficar em residência, se for ficar no computador, …. O que descobri maaaais interessante é o acontecimento dele não ter causado nenhum tipo de desconforto, como coceira ou vermelhidão, já que isso é algo que me faz com certeza abandonar o emprego de um cosmético. Por possuir uma embalagem "pump", você consegue desfrutar o máximo do artefato sem desperdiçar e, por ser um serum, três gotinhas fazem o trabalho no rosto inteiro.