Comentários do leitor

Mae Médica Moderna

por João Melo (2018-06-18)


A maquiagem a todo o momento ajuda a disfarçar, contudo também apresenta pra impossibilitar o aparecimento das incômodas manchas tomando as devidas precauções. Abaixo, a dermatologista Samar Harati do Hospital e Maternidade São Luiz, apresenta informações de que forma prevenir e tratar o melasma. Como escapar das estrias Muitas mulheres sofrem com melasma no decorrer da gravidez, aquelas manchinhas escuras pela face que aparecem principalmente nas maçãs do rosto, pela testa, nariz, lábio superior e têmporas.

melasmaO melasma ou cloasma é um acrescentamento da melanina achado e de modo adquirida, caracterizada pelo aparecimento de manchas acastanhadas, principalmente no rosto e em alguns casos em braços e colo. Melasma são manchas escuras, bastante frequentes e conhecida pelas mulheres, presentes nas maçãs do rosto, testa e nariz. As manchas do melasma resultam da hiperatividade de alguns grupos de melanócitos induzidos, principalmente, pela radiação ultravioleta. O melasma ou cloasma é uma mancha acastanhada geralmente achado pela face caracterizada pelo de aumento do pigmento chamado melanina na pele. É no significado do que eu ouvi outro dia de um enorme camarada. Que você tivesse que fazer isso diversas vezes, que de noite você tivesse que ir mais uns cremes antes de dormir (e esperar um pouco ou dormir com o pescoço duro para não esfregar no travesseiro). O "não preciso" de procedimentos estéticos não é no significado de que eu neste momento sou linda ou tenho uma autoestima inabalável. Fulano: Por que você não faz aqueles peelings pra clarear essas manchas no seu rosto (se referindo ao melasma que eu adquiri depois da gravidez)? Os melanócitos são células com prolongamentos que produzem cor amarronada a partir da elaboração de melanossomos que contêm o pigmento melanina (confira pela figura abaixo). Antes de você me descobrir metida e/ou privilegiada, explico.

A gravidez é uma etapa onde você poderá esperar o impensado, além da abundância de alterações de pele que uma mulher podes constatar durante este período, certo grau de hiperpigmentação afeta quase todas as gestantes. Apesar de tenha sido filiado à gestação e ao emprego de contraceptivo, uma nova procura mostra que, em várias pessoas, incluindo homens, é uma doença crônica que poderá durar décadas. Passei o dia em um clube debaixo de um sol robusto, e assim peguei um super bronzeado e uma mancha de melasma no rosto. Comprei hoje o Clairial C10, e queria saber se além de passa-lo no rosto, posso também utiliza-lo no corpo humano todo pra ficar com a pele uniforme? No passado, este transtorno era denominado como "a máscara da gravidez".

É mais comum apresentar-se no rosto e outras áreas que ficam mais expostas ao sol, como colo e braços. As mulheres são as mais afetadas porque, mesmo que não exista causa acordada, essa condição podes estar relacionada ao exercício de anticoncepcionais femininos e gestação, além da exibição solar. Para se entrar a um consequência positivo, é necessário diferenciar a síndrome da pele escaldada estafilocócica da necrólise epidérmica tóxica, que é mais comum em adultos, porém que pode ter uma aparência idêntica. Esta diferenciação conseguirá ser feita na biópsia de pele. O tratamento dessa doença precisará ser feio por ao menos em dois semanas com derivados semi-sintéticos de penicilina ou com cefalosporinas. A razão do melasma é desconhecida estando envolvidos fatores genéticos raciais, hormonais e ambientais como a radiação ultravioleta. A participação do estrógeno e progesterona na etiologia destas manchas tem fortes indícios pela relação em tão alto grau com a gravidez como com o uso de anticoncepcionais. Melasma é uma situação que resulta em manchas escuras na pele. Ainda não houve identificação de genes específicos ligados ao melasma, todavia a prevalência maior nos hispânicos e asiáticos além da situação familiar sugerem a participação genética. Os sintomas são manchas acastanhadas ou escuras pela pele, com maior índice na testa, maçãs do rosto, lábio superior e nariz. O cloasma gravídico está filiado as transformações hormonais desse período e em geral desaparece após o parto.

Também, amêndoas contêm vitamina E que nutre a pele e remove a descoloração. Ou melhor, precisa de prescrição e um acompanhamento médico para ser utilizado, visto que poderá produzir efeitos adversos graves se for usado inadequadamente. Enxague com água morna e seque seu rosto seco. Como age e para as pessoas que é indicado o Vitacid Plus? Misture uma colher de chá de amêndoas em pó com extremamente mel para fazer uma pasta grossa. Suavemente esfregue a pasta a respeito da pele afetada e deixe agir em 30 minutos. Renata Domingues, dermatologista, filiado da Nação Brasileira de Dermatologia (SBD), professora de dermatocosmiatria do Instituto de Pós-Graduação Dermatológica (IMS), comenta que o Vitacid Plus é uma fórmula habitual, que há alguns anos só era obtida a partir da manipulação. Faça isso três ou quatro vezes por semana até que você visualize a evolução.