Comentários do leitor

O Que é Melasma E Quais Tratamentos Mais Indicados Por Dermatologistas?

por Maria Ana Gonçalves (2018-06-18)


A dermatologista Barbara Correa, que acompanhou a artista de perto pela gravidez, reitera que os cosméticos são capazes de auxiliar pela cautela do aparecimento de estrias, ajudando na redução ao dano do colágeno e promovem a hidratação da pele. O excedente de peso é apontado pela dermatologista Claudia Marçal como fator principal para o aparecimento da flacidez. Em entrevista ao "F5", Kelly Key declarou que mantém uma rotina de treinamento, sendo duas vezes por semana com aulas de musculação e três com tipos diversos de HIIT (na esteira, piscina ou bike). A cantora disse ainda que as atividades físicas aliadas a uma alimentação com saúde e muita hidratação a ajudaram a não ter estrias durante a gravidez.

melasmaFoi numa conversa informal no salão In Beauty, que o Jackson me apresentou para a Ju, que disse trabalhar com a dermatologista Dra Denise Lage. Eu olhava pro espelho e tinha vontade de chorar. E depois de uma ligação cheia de amor agendamos uma consulta, e foi só deste jeito, que conheci a famosa dermatologista da Sandy, da Ellen Jabour, da Dani Chevalier ao vivo e a cores. Veja que novas causas, além do melasma, podem promover manchas escuras pela pele. Como, mesmo passando protetor, a minha pele ficava mais e mais escura daquele jeito? Ele nunca me incomodou taaaanto sendo assim, até o dia em que eu fui pra praia. Não usar cremes ou loções pós-barba que contenham álcool ou substâncias que irritam a pele. O tratamento precisa ser a toda a hora orientado por um dermatologista, uma vez que é necessário condizer as técnicas de tratamento a cada tipo de pele e intensidade da mancha. Com a gravidez, além das marcas da acne herdada, eu ganhei um encantador de um melasma na testa e no buço! Estava me sentindo mega respeitável!

Não obstante, pode ocorrem em mulheres adolescentes que nunca tiveram gravidez ou receberam estrógenos/progestágenos e bem como em homens (tenho vários pacientes homens que me buscam com essa queixa! É um quadro porventura desfigurante e poderá causar distúrbios emocionais. O Melasma é uma melanodermia que acontece na face, quase a toda a hora em mulheres, geralmente com mais de 25 anos de idade, após gravidez ou terapia hormonal. São lesões diferentes, porém que surgem no corpo após o banho de sol. Fontes e avisos gerais sobre o assunto esta caixa. Se as manchas prontamente mostraram-se, não há com o que se preocupar, elas vão sair espontaneamente. As melanoses (ou sardas) têm formato arredondado e cor acastanhada. Alerta sobre isto risco à saúde. É um sólido granular branco pela temperatura e pressão local. Tua suporte química tem 2 grupos hidroxila ligados a um anel benzênico pela localização para. Hidroquinona, também chamada benzeno-um,4-diol, um-4 dihidroxibenzeno ou ainda quinol, é um composto orgânico aromático o qual é um tipo de fenol, tendo a fórmula química C6H4(OH)dois. Diminuição da quinona reverte esta reação novamente à hidroquinona. Em alguns casos a queimadura poderá ser mais profunda e uma visita ao dermatologista se faz necessária. Hidroquinona pode submetida a oxidação suave converter-se no composto parabenzoquinona, C6H4O2, frequentemente chamado p-quinona ou simplesmente quinona. Alguns compostos bioquímicos pela meio ambiente que têm este tipo de seção hidroquinona ou quinona em suas estruturas, por exemplo a coenzima Q, e são capazes de ser submetidas a semelhantes interconversões redox. É o isômero um,quatro do benzenodiol, assim sendo, isômero da resorcina (um,três benzenodiol) . "Para acelerar o processo existem alguns clareadores", explica a dermatologista. Hidroquinona tem uma pluralidade de usos principalmente associados com tua ação como um agente redutor sendo solúvel em água. Os grupos hidroxila da hidroquinona são totalmente ácidos fracos.



Resumem-se ao aparecimento de manchas de cor café, que se desenvolvem gradualmente, essencialmente nas bochechas, no nariz, no lábio superior e pela testa. O melasma é causado por incalculáveis factores, com destaque para características genéticas, mudanças hormonais, por exemplo gravidez, uso de anti-concepcionais e principalmente os raios ultravioletas e infravermelhos. O melasma pode ainda ser de muitos tipos, conforme a profundidade em que se acha: podes ser epidérmico (mais fraco e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais complexo) ou misto. Todavia, existem casos onde o melasma desaparece depois de tratamento e controle adequados. O melasma é causado por inúmeros factores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, exercício de anti- concepcionais, sol, luminosidade intensa, ou ferocidade entre outros. Outros factores de traço podem incluir a fotossensibilidade a determinados remédios ou cosméticos ou ainda problemas de tiróide. Com o envelhecimento, essa camada básica corta em espessura e hidratação. O melasma é caracterizado por máculas acastanhadas, mais ou menos escuras, de contornos irregulares e limites nítidos, que afeta áreas foto-expostas da pele, sendo mais comum em mulheres. No entanto, é fundamental a presença da radiação ultravioleta e, em pequeno intensidade, o infravermelho. 5 cinco nariz, a axila, a quota interna das coxas, o períneo, as sardas e os nevos. 4 melânica induzida, principalmente, na radiação ultravioleta. A derme, que é cheia de nervos, vasos sanguíneos e glândulas sudoríparas, consiste principalmente em colágeno.