Comentários do leitor

Melasma E Hiperpigmentação

por Paulo Eduardo Pereira (2018-06-18)


melasmaTais mulheres têm melhorado os níveis de estrogênio e progesterona em segundo e terceiro trimestres. Logo, pra esclarecer melhor, convidei-a a vir aqui e expressar para a gente sobre o assunto. Os níveis elevados de progesterona são capazes de ser uma causa por trás da gravidez induzida melasma também denominado como cloasma. Mesmo mulheres pela pós-menopausa expostos à terapia de reposição hormonal de progesterona se tornam propensas a esta circunstância. A doença aparece principalmente nas mulheres, todavia assim como poderá acometer os homens. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista assim como nos homens. A razão ainda é desconhecida, porém domina-se que grande quantidade de fatores: hormonais, exposição solar, tendência genética e características raciais assim como sugestionam o agravamento do melasma. Remédios e produtos que irritam a pele e afetam o desenvolvimento de melanina pode levar a melasma. No momento em que estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem o nome de cloasma gravídico. "Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, no entanto bem como podes ocorrer nos braços e colo. Poderá aparecer também devido ao exercício de anticoncepcionais.

Um dos motivos de ser altamente seguro para o tratamento de melasma é por causa de não provoca o aquecimento da pele. Pela maioria das vezes, nem sequer mesmo os tratamentos com peeling ou clareadores de uso domésticos optam o problema. Imprescindível defender extremamente com bloqueador solar. Ele provoca um efeito fotoacústico na pele, rompendo as partículas de pigmentos em partículas menores e permitindo que sejam absorvidas pelo sistema linfático. Considerado modelo ouro no clareamento de melasma, o laser de picossegundos é uma tecnologia inovadora para clarear estes tipos de manchas. Aprendi que o que salvou minha pele foi usar produtos com o intuito de limpeza de pele mais "power", parei com tônicos fortes na pele e passei a usar vitamina C! Redermic R - La roche posay - Retinol puro anti-idade e tratamento de manchas leves. Acho que eu usei aproximadamente todo e qualquer artefato que se possa sonhar pra acne.

Depois do tratamento, ocorre a cura do melasma? Por ter causa desconhecida e ser influenciado pelo histórico familiar, não há como assegurar uma cura do melasma. Precisa-se fazer um acompanhamento periódico do defeito ante supervisão de um dermatologista. O surgimento de manchas depende do tom da pele? Após o parto ou a suspensão do anticoncepcional, as manchas podem persistir, devendo a paciente realizar o tratamento com clareadores assuntos e fotoproteção. Peles morenas e negras carregam mais pigmentos e, deste modo,têm mais facilidade de falar melasma. Para combater essa afecção tão resistente é preciso fazer emprego diário e regular dos filtros solares, mesmo em dias de chuva. Os raios UV levam a maior ativação dos melanócitos, células responsáveis pela realização da melanina, pigmento que confere a coloração da pele. As manchas podem sumir após o parto ou a suspensão do uso de anticoncepcional? A medida que o melasma permanece sem tratamento, o pigmento pode mostrar-se nas camadas mais profundas da pele, o que dificulta seu clareamento. Porém, o melasma poderá ser bem resistente e pode não aprimorar só com o tratamento feito em moradia.

O Melasma é caracterizado pelo o surgimento de manchas acastanhadas na pele. Elas aparecem geralmente no rosto e em áreas comumente expostas ao sol, como braços e colo. O melasma é um distúrbio crônico da pigmentação cutânea, influenciado principalmente pela exposição solar cumulativa. Porém os distúrbios desencadeados pelo sol não se restringem apenas ao câncer. O dermatologista consegue avaliar se o acúmulo de melanina pela pele é breve ou profundo. Se o desconforto com as manchas for amplo, sonhe em trocar o recurso contraceptivo. Dentre os mais conhecidos está o câncer de pele. Por causa influência hormonal, o defeito tem mais chances de apresentar-se em mulheres com idades entre 20 e cinquenta anos, principalmente durante ou logo após uma gestação, porém assim como podes afetar os homens. Isto influencia no sucesso do tratamento, porque o acúmulo breve do pigmento é mais fácil de cuidar que o profundo.

Geralmente o tratamento divide-se em duas partes, (um) o clareamento das manchas e (2) a manutenção da pele livre das manchas. A utilização diário de filtro solar, mesmo em dias nublados é de extrema gravidade para o sucesso do tratamento. Melasmas são manchas escuras que aparecem de modo simétrica na face, principalmente pela localidade das maçãs do rosto, testa, buço, queixo e dorso do nariz. Acometem principalmente mulheres (noventa por cento dos casos), pela faixa etária dos vinte a cinquenta anos, com uma incidência superior em mulheres grávidas ou que façam uso de pílulas anticoncepcionais. O uso de óculos de sol, barracas de praia e bonés assim como são fundamentais no período do verāo ou em dias mais quentes. Pra essa finalidade, é preciso muita disciplina, com o emprego adequado de clareadores e de fotoprotetores.